Topo

Por entrada em Kléber, Ronaldinho Gaúcho será julgado e pode ser suspenso por até seis jogos

Ronaldinho vai a julgamento no STJD e poderá desfalcar o Atlético-MG no Brasileiro - RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE
Ronaldinho vai a julgamento no STJD e poderá desfalcar o Atlético-MG no Brasileiro Imagem: RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2012 15h25

Mesmo sem ter sido expulso ou advertido com cartão amarelo no lance, Ronaldinho Gaúcho será julgado, na próxima terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por “jogada violenta” e poderá ser suspenso por até seis jogos. A estrela atleticana foi denunciada pela Procuradoria do STJD, com base em imagens, por um chute no peito de Kléber, no empate entre Atlético-MG e Grêmio, em 0 a 0.

Por não ter relatado a entrada de Ronaldinho Gaúcho no atacante gremista, em lance em que nem apitou falta, o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes também irá a julgamento, na mesma audiência. Expulso por reclamação, o técnico Cuca também foi denunciado e igualmente será julgado.

Ronaldinho Gaúcho foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).  A pena a que o jogador atleticano está sujeito, caso seja considerado culpado, varia entre um e seis jogos de suspensão.

Héber Roberto Lopes considerou normal o lance que levou Ronaldinho Gaúcho a ser denunciado, pela imagem de televisão. O árbitro não marcou infração e não fez referência nenhuma na súmula. Por isso, também foi indiciado pela Procuradoria do STJD.

Já o técnico Cuca foi expulso, de acordo com Héber Roberto Lopes, por gesticular de forma desrespeitosa ao pedir a marcação de falta de Gilberto Silva sobre o atacante Neto Berola. Segundo o árbitro, o treinador atleticano abriu os braços como se estivesse fazendo o sinal de uma câmera de TV para pedir a marcação de uma falta em cima do atacante Neto Berola.

“O mesmo (Cuca) pronunciou-me as seguintes palavras: ‘Foram duas faltas, a TV mostrou, você poderia ter marcado ao menos uma’”, relatou Héber Roberto Lopes, na súmula do jogo. “Ressalto que o mesmo gesticulava com os braços abertos e em um gestual como se fosse uma câmera de televisão. Informo que tal atitude foi de forma desrespeitosa”, acrescentou.