Topo

Réver se mostra arrependido por agredir rival, alega 'cabeça quente' e se desculpa com grupo

Réver, que pode pegar até 12 jogos de suspensão, disse que revidou agressão do adversário  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Réver, que pode pegar até 12 jogos de suspensão, disse que revidou agressão do adversário Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

04/10/2012 19h15

Com julgamento marcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima segunda-feira, pela agressão ao volante Cáceres, do Flamengo, quando poderá pegar até 12 jogos de suspensão, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, disse estar arrependido pelo episódio, em que revidou um soco desferido pelo adversário, e revelou ter se desculpado com os companheiros.

“De cabeça quente, tentei me defender da melhor maneira possível. Acabei colocando ele em risco, assim como ele me colocou primeiro. Agora é esperar, e espero que os nossos advogados possam executar o que eles sabem fazer de melhor”, observou Réver.

O jogador se manifestou pela primeira vez após a expulsão diante do Flamengo, no último dia 26. “Foi um fato que todos sabem do meu caráter, da pessoa que eu sou. No dia seguinte, vendo o teipe, fiquei muito chateado pelo que falaram da minha pessoa. Não sou capaz de fazer algo sem ter sofrido nada. Ficou nítido que houve algo antes”, afirmou o zagueiro.

O capitão atleticano disse que pediu desculpas aos companheiros e recebeu apoio deles. “Sei que a desculpa não vai ganhar jogo, mas o mais importante é que meus companheiros no momento que pedi desculpa responderam a mesma coisa, que sabiam do meu caráter, que não ia fazer se não tivesse acontecido alguma coisa. Isso você leva para o resto da vida”, ressaltou.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG

“Agi errado, futebol tem dessas coisas, não deveria ter feito o que fiz, mas com a cabeça quente, momento do jogo, você toma vários socos no rosto, você revida, vou procurar defender o Atlético da melhor maneira possível. Sei que errei, mas ele errou também. Quero pedir desculpa para os torcedores, que no momento acabaram me crucificando, as imagens apareceram, mostraram o que aconteceu”, acrescentou Réver.

Réver foi incurso no artigo 254/A, do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física durante a partida e poderá pegar punição de quatro a 12 jogos de punição. Além do atleta, o volante do Flamengo também foi incurso no mesmo artigo.