Topo

Roth aguarda volta de Montillo para confirmar repetição do time celeste pela 1ª vez no Brasileiro

Argentino Montillo tem vaga assegurada no meio-campo celeste contra o Grêmio - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Argentino Montillo tem vaga assegurada no meio-campo celeste contra o Grêmio Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2012 18h16

Ainda à espera de Montillo, o técnico Celso Roth esboçou a equipe que enfrentará o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Olímpico. Sem surpresas, o treinador sinalizou que deve repetir pela primeira vez no Campeonato Brasileiro uma formação.

O treinador só espera Montillo, que estava com a seleção argentina para o segundo jogo do Superclássico das Américas, que não aconteceu por falta de luz no estádio Centenário, em Resistencia. O jogador deve chegar a Belo Horizonte no começo desta noite e participar apenas do rachão desta sexta-feira.

Na atividade desta quinta-feira, o destaque foi o gol “feito” perdido pelo zagueiro Rafael Donato. Depois do coletivo, os não titulares participaram de um treino técnico. Em um lance, já sem o goleiro Rafael na jogada, o defensor mandou a bola por cima do gol e se lamentou, balançando a cabeça.

Enquanto isso, os titulares treinavam finalização, principal preocupação do técnico Celso Roth na sequência negativa de seis partidas sem vitória no Brasileiro. Nesse período, o time só balançou as redes em três oportunidades. Porém, os atletas tiveram aproveitamento de cerca de 40% nos lances.

Outra novidade foi William Magrão, recuperado de estiramento grau II na panturrilha esquerda. Entretanto, o jogador não pode ser relacionado, já que está emprestado ao clube celeste pelo Grêmio. A ausência foi Victorino, com indisposição estomacal.