Topo

Sem marcar há mais de 3 meses, atacante espera sequência para espantar má-fase no Cruzeiro

Técnico Celso Roth orienta o atacante Anselmo Ramon durante treino do Cruzeiro  - Denilton Dias/Vipcomm
Técnico Celso Roth orienta o atacante Anselmo Ramon durante treino do Cruzeiro Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2012 19h41

Dos atacantes que o técnico Celso Roth tem à disposição para enfrentar o Grêmio, sábado, no Olímpico, Anselmo Ramon é o que passa pela pior fase. O jogador não sabe o que é comemorar gol há mais de três meses. Porém, mesmo passando por um “jejum”, o camisa 11 tem a primeira oportunidade de ter uma sequência no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro revela existência de parceiro disposto a ajudá-lo a repatriar meia Alex

  • Murad Sezer/Reuters

    O Cruzeiro já tem um parceiro disposto a ajudar o clube financeiramente para repatriar o armador Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahce na última segunda-feira, e demonstrou interesse de voltar ao futebol brasileiro. Prevendo altos custos para trazer um dos ídolos recentes, o time tenta já acertar detalhes com o empresariado para "sair na frente" pela busca do camisa 10.

“Qualquer jogador que fica muito tempo sem jogar tem esse problema. Minha primeira partida foi contra o Internacional, no primeiro turno, e agora de novo contra eles. Fiz o que o professor Celso pediu e quero continuar assim”, disse o atacante.

Anselmo Ramon balançou as redes pela última vez em 23 de junho, na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário, quando o time assumiu pela única vez a liderança na atual edição do Brasileiro. O jogador só teve oportunidade de entrar como titular nos dois jogos contra o Internacional.

Porém, terá a chance da primeira sequência agora. Isso porque Celso Roth não conta os atacantes Wallyson e Fabinho, contundidos. Wellington Paulista se recuperou de dores na coxa direita, mas ainda não está bem fisicamente e deve ser opção para o banco.

“É importante dar sequência aos jogadores. Não tem nada certo ainda, o Celso não decidiu. Mas venho treinando, jogador precisa de sequência. Estou tendo a oportunidade e espero ajudar o time e os meus companheiros”, afirmou o camisa 11.

O treinador sinaliza a repetição da mesma equipe que empatou por 0 a 0 com o Internacional, em Varginha. Porém, Celso Roth espera o argentino Montillo, que estava com a seleção argentina no Superclássico das Américas.