Topo

Com 18 relacionados, Cuca confirma time e aguarda Danilinho para formar banco do Atlético

Poupado por estar com febre, Danilinho foi relacionado para jogo com Figueirense - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Poupado por estar com febre, Danilinho foi relacionado para jogo com Figueirense Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/10/2012 14h07

Com Serginho e Guilherme confirmados entre os titulares do Atlético-MG, o técnico Cuca relacionou 18 jogadores para o jogo com o Figueirense. Neste sábado, às 18h30, no Independência, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fase ruim do Atlético-MG do time não tira sorriso de Ronaldinho, que encontra em MG paz perdida no Rio

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Há quatro meses no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho não vive o seu melhor momento dentro de campo, em função da queda de rendimento de toda a equipe, que viu o Fluminense abrir seis pontos na liderança do Brasileiro. Essa situação, no entanto, não é suficiente para tirar a alegria do experiente jogador, que demonstra no comportamento do dia a dia e em suas declarações viver a fase mais feliz desde a volta ao Brasil, em 2011.

A única dúvida do treinador está na formação do banco de reservas. Isso porque Danilinho ficou fora do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, por causa de amidalite. Porém, o jogador entrou na lista de relacionados para o jogo deste sábado.

“Vou esperar o departamento médico, está com a amidalite, deu uma recaída. Vou esperar um pouco para saber se ele vai poder ficar no banco. O time está confirmado com o que treinou”, disse Cuca.

O Atlético enfrenta o Figueirense com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.

Além de não participar do “rachão” desta sexta-feira, por estar com febre, Danilinho havia ficado de fora do treino de quarta-feira pelo mesmo problema e se tornou dúvida para o duelo de sábado. Guilherme foi confirmado como titular no meio-campo alvinegro.

Cuca informou também que os volantes Serginho e Fillipe Soutto serão mesmo os substitutos de Pierre e Leandro Donizete, que se recuperam de contusão.

“Quando o cara está bem, trabalhando bem, a chance chega, acontece o que está acontecendo com o Fillipe, que vai jogar em lugar do Donizete, e o Serginho em lugar do Pierre. Vão jogar igual ou melhor a eles, e aí vai me dar dor de cabeça quando os dois estiverem prontos para voltar. Isso eleva o nível do grupo”, ressaltou o treinador.

Cuca não terá também o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, mas conta com o retorno de Réver, que formará dupla com Rafael Marques. Luiz Eduardo, que seria o reserva imediato, foi vetado.

“Perdemos três jogadores importantes, que praticamente jogaram o campeonato todo, tem de ter calma, equilíbrio, para fazer um bom jogo. Não vai pensar que o Figueirense, por estar lá quase em último lugar, que vai ser jogo fácil, vai ser um jogo muito difícil”, disse Cuca.

Confira os relacionados

Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Júnior César
Zagueiros: Réver, Rafael Marques
Volantes: Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson
Meias: Ronaldinho, Escudero, Bernard
Atacantes: Jô, Danilinho, Leonardo, Guilherme, Neto Berola