Topo

Cruzeiro oficializa jogo com o Corinthians, no próximo dia 17, na cidade de Varginha

Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão pelo returno do Brasileiro, no Estádio Melão, em Varginha - Leonardo Soares/UOL
Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão pelo returno do Brasileiro, no Estádio Melão, em Varginha Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2012 19h56

Depois de chegar a examinar a possibilidade de aceitar propostas financeiras para mandar o jogo em outro estado, a diretoria do Cruzeiro oficializou, na noite desta sexta-feira, a decisão de enfrentar o Corinthians, no próximo 17 de outubro, no estádio Melão, em Varginha.

A decisão cruzeirense foi comunicada, de forma oficial, à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo com o Corinthians é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 O duelo, que acontecerá às 22h, será o último jogo que o Cruzeiro será obrigado a mandar fora de Belo Horizonte, referente à perda de quatro mandos de campo, punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes que aconteceram no jogo contra o Atlético Mineiro, realizado no último dia 26 de agosto, no estádio Independência.

O estádio Dilzon Melo, mais conhecido como Melão, em Varginha, foi escolhido pela diretoria celeste para mandar as partidas contra Vasco e Internacional (empates 1 a 1 e 0 a 0), e que acontecerá diante da Portuguesa, em 10 de outubro.

Na última semana, o Cruzeiro recebeu propostas financeiras para realizar a partida do dia 17 contra o Corinthians em outros três estados, entre eles o Acre. Porém, os jogadores devem optar novamente por Varginha, onde o clube tem mandados seus jogos no Campeonato Brasileiro.

Joinville, em Santa Catarina, e uma cidade do Mato Grosso do Sul também foram as outras opções colocadas para receber a partida. A diretoria celeste não revela os valores das propostas, mas afirma que ajudaria os cofres do clube. Porém, os jogadores celestes preferem atuar em Minas, para evitar o cansaço da viagem e ficar perto da torcida.