Topo

Cuca diz que redução de concentração é "voto de confiança" e quer ver atletas com alegria

Cuca abriu mão de um dia de concentração como "voto de confiança" aos atletas - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca abriu mão de um dia de concentração como "voto de confiança" aos atletas Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/10/2012 17h16

O técnico Cuca disse que reduziu o período de concentração do elenco do Atlético-MG para deixar o grupo novamente feliz e considerou a decisão como “voto de confiança” para os atletas. “Que fiquem todos em casa, aproveitando a família”, salientou o treinador.

“A gente tem de ter confiança neles, que fiquem em casa com a família, descansem e que venham com alegria e comprometimento para treinar e jogar, a gente mostra confiança neles e espero que dê certo”, avaliou Cuca.

O treinador atleticano reconhece que a sequência de concentração, viagens e jogos vinha sendo “pesada” para o grupo. Segundo Cuca, a decisão de mudar a rotina de concentração se deu em acordo com atletas e a diretoria.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG

“Eu faço parte de uma engrenagem enorme que é o Atlético. Tenho minha função, jogadores têm a função deles e nosso presidente comanda todas as funções. A gente trabalha com Maluf, Carlos Alberto, para que o melhor seja decidido para o clube e todos fiquem felizes”, afirmou o treinador, referindo-se ao diretor de futebol, Eduardo Maluf, e aos supervisor Carlos Alberto Isidoro.

Ao longo do Brasileiro, Cuca vinha adotando a estratégia de concentrar o elenco atleticano dois dias antes das partidas. Em semana com dois jogos, o grupo ficava quatro dias confinados. Para a partida deste sábado, contra o Figueirense, o treinador modificou a postura e o elenco iniciou a concentração apenas nesta sexta-feira, após o treino na Cidade do Galo, prática que será adotada para o restante do Brasileirão.

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho endossou o coro dos companheiros e disse que a mudança será importante para os atletas. “Chegou em uma fase na competição que é importante, o descanso, a pausa para poder ficar mais tempo com a família, poder curtir mais tempo em casa, está muito legal, estão procurando fazer de tudo para que a gente possa se sentir bem e feliz”, afirmou.