Topo

Fernandão chama Muricy de ídolo e prevê 1º encontro como técnico sem trégua

Fernandão e Muricy trabalharam entre 2004 e 2005 no Inter e se enfrentam neste sábado - Jefferson Bernardes/Agência Preview
Fernandão e Muricy trabalharam entre 2004 e 2005 no Inter e se enfrentam neste sábado Imagem: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 18h35

Fernandão e Muricy Ramalho se conhecem de longa data. Trabalharam juntos no Beira-Rio durante alguns anos e neste sábado vão se cruzar de novo. O encontro, porém, tem um lado inédito: é a primeira vez que os dois chegam na mesma função, como técnicos. Para o novato, não existe esperança de um desconto daquele que tem status de mestre.

Questionado se tinha ligado para Muricy, se havia conversado sobre o jogo deste sábado na Vila Belmiro, até para pedir mais facilidade no enfrentamento com o Santos, Fernandão sorriu.

“Você conhece o Muricy? Não, né? É por isso. Imagina se eu ligar e cogitr falar disso, sem chance (risos). O Muricy é fantástico, tenho ele com um ídolo, um mestre mesmo. Já falei isso antes aqui. Citei ele, o Abel [Braga, técnico do Fluminense] e o Alain Perrin [com quem trabalhou na França]”, disse Fernandão.

A postura do antigo camisa nove com Muricy Ramalho não é fato novo. Antes de encarar Abel Braga, com quem conquistou os títulos mais importantes da história do Inter, também empilhou elogios. No campo, contudo, o pupilo não se deu bem. O Fluminense venceu o Inter por 1 a 0.

“Eu estou enfrentando o Santos. Estou observando o Santos, estudando os últimos jogos deles. Vou enfrentar uma pessoa que admiro, que tenho como referência. Mas ele vai tentar ganhar e eu também”, comentou Fernandão.

Para o Internacional, a ausência de Neymar atenua a dificuldade. Mas não acaba com ela. O Colorado vai jogar na Vila Belmiro sem seu capitão e também sem seu goleador. Na defesa, Jackson fará o primeiro jogo como titular no Brasileirão.