Topo

Fernandão usa empate do Grêmio de exemplo e vê Santos já acostumado sem Neymar

Atacante foi expulso na última partida e não joga neste sábado, às 16h20 na Vila Belmiro - Lucas Uebel/Preview.com
Atacante foi expulso na última partida e não joga neste sábado, às 16h20 na Vila Belmiro Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 11h48

O Internacional se baseia no empate entre Grêmio e Santos, na rodada passada, para não se empolgar pela ausência de Neymar. Para o técnico Fernandão, o time paulista já se acostumou a atuar sem o camisa 11. O desempenho da equipe de Muricy Ramalho após a expulsão do atacante é o grande argumento da ideia.

“Não existe essa questão de ter mais facilidade por não ter o Neymar. Os números mostram a diferença dele, mas o Santos está se acostumando a jogar sem o Neymar. Mais uma vez o recado foi dado na última partida do Santos”, disse Fernandão. “No último jogo com um a menos, sem o Neymar, o Santos quase venceu”, completou.

Neymar foi expulso no início do segundo tempo do jogo no estádio Olímpico. Até aquele momento, o Grêmio era melhor. Marcava firme o atacante e vencia por 1 a 0. Indo contra a lógica, o Santos cresceu de rendimento na inferioridade numérica. No último lance da partida Bernardo quase marcou de falta.

“Estou enfrentando o Santos. O Neymar não vai jogar e faz falta para qualquer equipe. Mas estou enfrentando o Santos”, reiterou Fernandão.

Com 41 pontos, o Internacional trata o jogo deste sábado como fundamental para manter vivo seu sonho de chegar à Libertadores.

A equipe não poderá contar com Índio, D'Alessandro e Leandro Damião - lesionados. Jackson vai entrar na defesa, Dátolo no meio-campo e Rafael Moura no ataque.