Topo

Grêmio enfrentará o Cruzeiro com sete jogadores pendurados com dois amarelos

Meia Elano (e) é um dos sete jogadores que entrarão em campo contra o Cruzeiro pendurados - Lucas Uebel/Agência Preview
Meia Elano (e) é um dos sete jogadores que entrarão em campo contra o Cruzeiro pendurados Imagem: Lucas Uebel/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 09h30

Naldo, Marcelo Moreno, Kleber, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Anderson Pico e Elano. Todos serão titulares contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Olímpico. E todos correm o risco de ficar de fora da partida contra o Sport. Os sete jogadores tem dois cartões amarelos e se receberem mais um terão que cumprir suspensão automática na próxima quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro.

Além dos titulares, Rondinelly e Vílson também tem dois cartões amarelos, porém, são reservas e não devem iniciar jogando. Após 27 rodadas, o Grêmio é o terceiro clube que mais recebeu advertências, 77 durante o campeonato, atrás apenas do Cruzeiro, com 88, e o Atlético-MG, com 81.

Vindo de três empates consecutivos no Brasileiro e necessitando de recuperação, o objetivo é conquistar uma vitória em seus domínios para voltar a crescer com consistência na tabela de classificação e tentar se aproximar do Fluminense. Porém, todo o cuidado é pouco para que o grupo de Vanderlei Luxemburgo não sofra muitas baixas para a importante partida contra o Sport.

“Todos os jogos serão extremamente difíceis nesta reta final. Queremos somar o maior número possível de pontos nestes 11 jogos para que possamos conquistar o nosso primeiro objetivo que é a Libertadores. E, se possível, lá na frente, o título. Então, essa partida é de fundamental importância para retomarmos o caminho da vitória e alcançar a meta de fazer 37 pontos no segundo turno”, declarou o goleiro Marcelo Grohe.

Além dos pendurados, sete jogadores tem um cartão amarelo. São eles: Werley, Gilberto Silva, Marco Antônio, Gabriel, Pará, Edílson e Leo Gago. A partir das 11h, o técnico Vanderlei Luxemburgo comanda o último treino antes do enfrentamento com Cruzeiro. O jogo está marcado para sábado, às 18h, no estádio Olímpico.