Topo

Guiñazu volta bem da seleção e Inter confirma time para o jogo contra o Santos

Argentino treinou normalmente nesta sexta-feira e ajudou Inter a confirmar o time titular - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Argentino treinou normalmente nesta sexta-feira e ajudou Inter a confirmar o time titular Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 10h36

O volante Guiñazu voltou da seleção argentina e voltou inteiro. Cheio de desfalques, e com Damião vetado logo depois de regressar da seleção brasileira, o retorno simples do gringo tem caráter positivo para o Internacional. Pode até, de certa forma, ser comemorado.

Com o camisa cinco disponível, Fernandão aproveitou a sexta-feira para confirmar a escalação que usará diante do Santos na Vila Belmiro. A escalação foi separada em uma atividade de bola parada, com Dátolo na vaga de D'Alessandro - lesionado. E Rafael Moura no lugar de Leandro Damião, também vetado pelos médicos.

Guiñazu desembarcou em Porto Alegre na tarde de quinta-feira. Fez contato com a comissão técnica e se disse com força máxima, até pelo cancelamento da partida em Resistencia, na província de Chaco.

Na manhã desta sexta, no rachão, o argentino comprovou o status físico. Após o recreativo Fernandão chamou os 11 titulares e cuidou de finalizações e cruzamentos.

O time orientado, sem o goleiro Muriel - que deixou o campo mais cedo, mas não preocupa para a partida: Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo; Forlán e Rafael Moura. O zagueiro Juan e o atacante Dagoberto, ainda no processo chamado de retreinamento, não ficarão à disposição.

Com 41 pontos, o Internacional viaja para Santos no começo da tarde desta sexta. O Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013. E por isso trata uma vitória inédita na Vila Belmiro como obrigatória.