Luxemburgo 'alivia' Léo Gago, veta multa e elogia expulsão que salvou o Grêmio
Está previso no regulamento interno do Grêmio que cada jogador expulso - se justamente - recebe uma multa. Léo Gago levou vermelho nos minutos finais do jogo contra o Santos, evitando que Bernardo entrasse cara a cara com Marcelo Grohe e pudesse, talvez, virar a partida que acabou 1 a 1. Pela importância do lance, o técnico Vanderlei Luxemburgo vetou multa e 'aliviou' o volante.
A jogada ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo. O Grêmio havia saído na frente, mas após a expulsão de Neymar viu o Santos crescer, sofreu o empate e poderia ter sido até derrotado em casa. Após uma série de cruzamentos, a defesa santista conseguiu afastar e ligou contra-ataque rápido com Bernardo. O jogador entraria livre na área gremista, mas Léo o barrou com falta providencial. Na cobrança, a bola acertou a trave.
"O Léo Gago foi expulso, mas é o tipo de expulsão que tem que ter. O adversário iria matar o jogo, no final da partida. Ele foi lá e parou a jogada sem violência. Não vou multar nem nada disso. O que não pode é como o Kleber [contra o Palmeiras] que foi expulso com 16 minutos de jogo. Não vou pedir para meus jogadores evitarem faltas. Se o fizer estou roubado", disse Luxemburgo.
Mas a preocupação com cartões é forte no Olímpico. O time tricolor tem sete jogadores pendurados com dois amarelos. Contra o Cruzeiro, porém, ninguém vai 'tirar o pé'.
"Não posso chegar para eles [jogadores] e pedir para aliviarem o adversário. Se tomarem cartão, paciência", simplificou Luxemburgo.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Olímpico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto Silva, lesionado, e Fernando, poupado, também não jogam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.