Topo

Marcelo Moreno retorna ao Grêmio; Fernando não treina e fica fora contra o Cruzeiro

Marcelo Moreno participa de treinamento do Grêmio e joga contra o Cruzeiro no sábado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Marcelo Moreno participa de treinamento do Grêmio e joga contra o Cruzeiro no sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 12h20

O treinamento do Grêmio desta sexta-feira começou depois da 11h e foi somente recreativo. O time tricolor se prepara para o duelo com o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. Em campo, Marcelo Moreno voltou a trabalhar e Fernando permaneceu nos vestiários.

PREOCUPAÇÃO COM OS PENDURADOS

  • Naldo, Marcelo Moreno, Kleber, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Anderson Pico e Elano. Todos serão titulares contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Olímpico. E todos correm o risco de ficar de fora da partida contra o Sport. Os sete jogadores tem dois cartões amarelos e se receberem mais um terão que cumprir suspensão automática na próxima quinta-feira, às 21h, em PE

Moreno faltou o trabalho de quinta-feira pois tinha amigdalite. Nesta sexta, ele voltou aos treinos normais e comanda o ataque contra o Cruzeiro, no Olímpico.

Já Fernando perdeu a atividade de quarta pois estava com a seleção brasileira. No entanto quando voltou, na quinta, trabalhou entre os reservas e Marco Antonio foi mantido no time de cima.

A ideia de Vanderlei Luxemburgo é preparar a equipe para mais ausências de Fernando. O volante irá novamente servir ao time nacional nos amistosos contra Iraque e Japão e desfalcará o time gaúcho por mais três partidas.

O time titular gremista para o confronto com o Cruzeiro será: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Gilberto Silva, titular e capitão do time, não atua por ter apresentado um edema muscular na coxa direita. Ele será novamente avaliado no início da próxima semana e poderá voltar contra o Sport, na quarta-feira.

Contra o Cruzeiro, o Grêmio mira findar a maior série sem vitórias no nacional: três jogos. Nos últimos duelos, empates contra Atlético-MG, Santos e Flamengo.