Topo

Na mira de clubes europeus, Bernard admite jogar no exterior, mas avisa: "Quero sair feliz"

Bernard admite sonho de jogar na Europa, mas prefere deixar futuro nas mãos do empresário - Leandro Moraes
Bernard admite sonho de jogar na Europa, mas prefere deixar futuro nas mãos do empresário Imagem: Leandro Moraes

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/10/2012 08h01

Cotado para se transferir para a Europa na próxima temporada, o meia-atacante Bernard, que está nos planos do Atlético-MG caso o time se classifique para a Libertadores, manifestou desejo de atuar no futebol europeu.
 
“O desejo de qualquer atleta que sobe da base de um clube é jogar na Europa, chegar à seleção. O desejo dele é este. Mas eu tenho contrato com o Atlético, quero cumprir, caso seja bom para o Atlético e para mim, eu sairei feliz”, observou Bernard.
 
O meia-atacante não esconde a intenção de sair do Brasil futuramente. “Tenho desejo de cumprir minhas obrigações, mas quero jogar lá fora, se houver algum tipo de transação. Mas deixo isso para o meu empresário e para o meu presidente. Lógico que a última resposta é minha, mas quero sair feliz”, afirmou o jovem atleta.
 
O presidente Alexandre Kalil confirmou que recebeu propostas pelo jogador de 20 anos, mas que não pretende negociá-lo caso o time se classifique para a Libertadores. “É claro que nós temos recebido propostas. Só que o futebol brasileiro mudou. Tenho dito que jogador que o Atlético tem 100%, porque eu nunca vendi beirada de jogador. Os que têm beirada, eu peguei beirada”, ressaltou o dirigente.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG
Bela do Santos
Bela do Atlético-MG

 
“Nós não temos jogador barato mais. Se vier proposta, o Atlético não é meu, e temos Libertadores pela frente. E temos que ver a proposta e a Libertadores. É botar a diretoria sentada na mesa para resolver”, acrescentou Alexandre Kalil.
 
Bernard reconheceu que recebeu propostas e se disse surpreso com o interesse de clubes de fora do País. “Eu fui pego de surpresa também, meu empresário estava sabendo e eu falo para ele não me passar nada, só quando estiver tudo certo. Fico feliz com interesse de times europeus”, disse.
 
“Mas é momento de pensar no Atlético, estamos em fase decisiva no Brasileiro. A partir do último jogo, se caso houver alguma conversa, sentaremos e conversaremos. Se for bom para ambos os lados., eu vou sair feliz e o Atlético também”, acrescentou Bernard.