Topo

Palmeiras vai para clássico contra o São Paulo sem Thiago Heleno, e Henrique vira opção na zaga

Com dores na coxa direita, Thiago Heleno fará tratamento na fisioterapia - Julia Chequer/Folhapress
Com dores na coxa direita, Thiago Heleno fará tratamento na fisioterapia Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 13h44

O Palmeiras não poderá contar com Thiago Heleno para o clássico deste sábado, às 16h, contra o São Paulo. Com dores na coxa direita, o zagueiro continuará fazendo tratamento na fisioterapia. Por causa disso, Gilson Kleina pode promover mudanças na defesa e no meio de campo. Henrique pode ser recuado para a zaga, enquanto eu Correa ganharia a posição mais à frente.

Na coletiva desta sexta-feira, o treinador não quis revelar como escalará sua equipe e foi enigmático. Ele limitou-se a dizer que não mexerá na estrutura dos titulares. A dica da mudança, no entanto, pode ser notada nos jogadores relacionados. Caso Adalberto Román seja titular na zaga, com Henrique no meio, não haverá nenhum zagueiro no banco de reservas.

“Eu acredito no equilíbrio do sistema de jogo. Se você pensar só na parte ofensiva, vai ter problema na marcação. Mas se você optar pela defensiva, também está fadado ao fracasso por não fazer gol. O Marcinho (Araújo) continua na mesma, jogando.  E o Heleno a gente tem que torcer para voltar o mais rápido possível”, disse Kleina.

Enquanto isso, o meio de campo ganhou uma novidade. São sete relacionados: Márcio Araújo, Correa, Marcos Assunção e Valdivia devem ser os titulares. Daniel Carvalho, Tiago Real e João Denoni, os reservas.

 

 

No ataque, Gilson Kleina também não quis revelar a sua escolha. Sem poder contar com Maikon Leite e Luan, suspensos, o treinador afirmou que trabalha com duas possibilidades. Escalar na mesma formação, com uma referência e um jogador mais solto ou ainda com dois homens de área. Por causa disso, a única certeza é que Hernán Barcos está escalado. Resta saber a companhia do argentino: Obina ou Mazinho.

“Claro que o Obina e o Barcos têm condições de jogar lado a lado.  O Barcos preenche uma situação, sabe sair jogando, diferente da situação do Obina, que é mais fixo na área, tem mais referência. E o Mazinho eu vou ter a velocidade. Temos um tempo para pensar no que fazer ainda”, completou.

Confira os relacionados de Gilson Kleina:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Juninho e Artur
Zagueiros: Román, Henrique e Maurício Ramos
Meio de campo: Márcio Araújo, Correa, Marcos Assunção, Valdivia, Tiago Real, Daniel Carvalho e João Denoni
Atacantes: Betinho, Obina, Mazinho e Hernán Barcos