Topo

Ronaldinho deixa futuro de lado no Atlético-MG e prioriza briga pelo título

Ronaldinho Gaúcho diz que só pensa no Brasileiro para não "perder o foco" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho diz que só pensa no Brasileiro para não "perder o foco" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/10/2012 12h44

Com contrato encerrando no final da temporada, Ronaldinho Gaúcho evitou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, comentar sobre o seu futuro no Atlético-MG. O meia, que foi contratado no início de junho, disse que a prioridade neste momento é ajudar o time mineiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Fase ruim do Atlético-MG do time não tira sorriso de Ronaldinho, que encontra em MG paz perdida no Rio

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Há quatro meses no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho não vive o seu melhor momento dentro de campo, em função da queda de rendimento de toda a equipe, que viu o Fluminense abrir seis pontos na liderança do Brasileiro...

“Ainda não fiz (planejamento), por enquanto pensando só neste final de competição. O pensamento é fazer o meu melhor para brigar pelo título, não penso em nada que não seja isso”, observou Ronaldinho Gaúcho.

O meia-atacante atleticano disse que deixará para decidir o futuro e uma possível renovação contratual apenas ao final do Campeonato Brasileiro. “Pensar em algo diferente seria fugir do foco principal”, afirmou Ronaldinho.

A diretoria atleticana reconhece ser difícil a continuidade de Ronaldinho Gaúcho, mas deixa a definição nas mãos do atleta. O presidente Alexandre Kalil admite que a decisão terá de partir do próprio jogador, mas também concorda que não é o momento de abrir negociação.

Há quatro meses no Atlético, Ronaldinho tem sido o principal nome do time em campo. O vínculo do atleta se encerra no final do ano. A diretoria atleticana vê na continuidade do atleta como principal reforço para a disputa da Libertadores 2013, caso o time mineiro se classifique.

Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o Atlético enfrenta o Figueirense, penúltimo colocado, neste sábado, às 18h30, no Independência, pela 28ª rodada. O time mineiro é o vice-líder com 53 pontos, seis a menos que o líder Fluminense.