Topo

Sem multicampeões e com Juan vetado, Inter pega o Santos sem zagueiro reserva

Jackson será titular, ao lado de Rodrigo Moledo, mas não terá "concorrente" no banco - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Jackson será titular, ao lado de Rodrigo Moledo, mas não terá 'concorrente' no banco Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2012 15h02

O Internacional não terá zagueiro reserva na partida contra o Santos. Com Índio e Bolívar lesionados, o técnico Fernandão se viu obrigado a embarcar para o litoral paulista apenas com os titulares Rodrigo Moledo e Jackson. Juan, ex-Roma, poderia ser opção, mas ele não foi liberado pelos fisioterapeutas e segue em tratamento.

  • Bolívar está fora dos planos e Índio sentiu a virilha; dupla tem mais de 10 títulos pelo Internacional

“Eu cheguei a tentar buscar umas soluções. O Bolívar sentiu, o Romário está voltando e tem que fazer uns jogos no time B para recuperar a condição. Ele está há tempos parado, mais de quatro ou cinco meses. Então vou buscar alternativa”, disse Fernandão.

A alternativa citada pelo técnico novato fatalmente será a improvisação de algum volante. No grupo que partiu para Santos estão Elton e Josimar, que não começarão a partida. A delegação ainda conta com outros seis nomes fora do time titular.

Índio foi vetado da partida deste sábado, na Vila Belmiro, em virtude de dores na região da virilha. Os médicos esperam que o zagueiro de 37 anos volte a treinar normalmente na próxima semana.

Já Bolívar ficou fora por uma tendinite em um músculo na parte superior da perna. Capitão do Inter na conquista da Libertadores de 2010, ele vive momento de ostracismo no clube. Foi preterido por Fernandão e nem vinha sendo relacionado antes.

O Internacional enfrentará o Santos com a seguinte escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber. Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo; Diego Forlán e Rafael Moura. Também estão relacionados: Renan, Fabrício, Elton, Josimar, Lucas Lima, Otávio, Marcos Aurélio e Cassiano.