Topo

Surpreso com julgamento, Ronaldinho Gaúcho espera ser absolvido na terça

Ronaldinho foi denunciado por acertar o pé no peito do atacante Kléber, do Grêmio Imagem: RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/10/2012 13h14

Ameaçado de ser punido com até seis jogos de suspensão, Ronaldinho Gaúcho mostrou-se surpreso com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em levá-lo a julgamento, na próxima terça-feira, por causa de uma entrada no atacante Kléber, do Grêmio. O meia do Atlético-MG espera, no entanto, ser absolvido.

“Espero que não aconteça nada, fiquei surpreso quando falaram que seria julgado, mas estou tranquilo. Espero que não pegue nem um jogo”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo sem ter sido expulso ou advertido com cartão amarelo no lance, Ronaldinho Gaúcho foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “jogada violenta”, cuja pena varia de um a seis jogos de suspensão.

A estrela atleticana foi denunciada pela Procuradoria do STJD com base em imagens de TV que mostram quando Ronaldinho Gaúcho eleva o pé e acerta um chute no peito de Kleber, no empate sem gols entre Atlético e Grêmio, no Independência, no dia 23 de setembro.

Héber Roberto Lopes considerou normal o lance que levou Ronaldinho Gaúcho a ser denunciado. O árbitro não marcou infração e não fez referência nenhuma na súmula. Por isso, também foi indiciado pela Procuradoria do STJD.

O técnico Cuca, que também será julgado por ter sido expulso no mesmo jogo, optou em não comentar sobre o risco de perder Ronaldinho. “São situações que ocorrem, o ideal era que não acontecesse, mas vamos torcer para não nos atrapalhar, mas tenho confiança na força do nosso grupo”, afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Surpreso com julgamento, Ronaldinho Gaúcho espera ser absolvido na terça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte