Topo

Ataque do Grêmio vive desconfiança e revê oponente de 'partida perfeita' no 1º turno

Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada e foi autor do último gol do ataque - Neco Varella/Agência Freelancer
Moreno é o artilheiro do Grêmio na temporada e foi autor do último gol do ataque Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2012 06h00

Sem marcar há 343 minutos, o ataque do Grêmio vive momento de desconfiança no Brasileirão. Kleber e Marcelo Moreno precisam voltar a balançar as redes para findar as dúvidas que começam a surgir. Para tanto, o passado traz boas lembranças. Contra o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileiro, ambos marcaram e tiveram atuações memoráveis.

  • Grêmio e Cruzeiro se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30

O jogo ocorreu no dia 15 de julho, no estádio Independência, pela 9ª rodada do certame nacional. Em campo, Marcelo Moreno fez dois e Kleber o outro. Ambos também participaram dos lances efetivos mesmo sem dar o toque final, sendo os principais responsáveis pela vitória gaúcha.

E foi exatamente esta partida que significou a arrancada gremista no Brasileirão. Com o brilho dos homens da frente, o Grêmio encarreirou quatro vitórias seguidas e chegou até as primeiras posições.

"Espero que eles não fiquem pensando no jogo passado. Tem é que pensar neste. Acho que eles até já esqueceram tudo que fizeram naquele jogo. Mas o foco tem que ser agora", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva.

Agora o momento do ataque é outro. Mesmo mantendo crédito com Vanderlei Luxemburgo, Kleber e Moreno não marcam desde o jogo contra o Flamengo. Lá se vão 343 minutos de bola rolando sem gols de atacantes.

"Não me preocupa os atacantes. No futebol é sempre assim. Se diz que o ataque não faz gols, daí faz. Depois a defesa que toma, daí para de tomar. Sempre encontra-se alguma coisa para falar. Faz parte", lembrou Luxa.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio Olímpico. O jogo vale pela 28ª rodada do Brasileirão. Em campo, Gilberto Silva, lesionado, não joga. Fernando ficará no banco por opção da comissão técnica, e Léo Gago está suspenso. Naldo na zaga e Marco Antonio no meio-campo são as novidades.