Cruzeiro monta estratégia para surpreender Grêmio e usa Santos como modelo
Apostando na pressão por vitórias do Grêmio, que não vence há três rodadas, e no nervosismo dos jogadores adversários, o Cruzeiro já montou a “estratégia” para surpreender o tricolor gaúcho e conseguir a vitória no Olímpico, neste sábado, às 18h30, acabando assim com o jejum de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Podemos nos aproveitar da ansiedade do Grêmio de querer ganhar em casa, porque eles vêm de empate. Eles brigam por vaga na Libertadores e título, temos de ter paciência para não sermos surpreendidos e depois desfrutar desse desespero do Grêmio
Mesmo admitindo que o adversário está em melhor colocação e é superior neste momento, os jogadores afirmam que já identificaram os pontos fracos do Grêmio para conseguir os três pontos. Os atletas cruzeirenses afirmam que manter a posse de bola vai deixar jogadores e torcida irritados.
O objeto analisado para montar a “estratégia” foi o último jogo da equipe gaúcho, contra o Santos. O time gaúcho atuou com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, quando Neymar foi expulso. Porém, o Grêmio demonstrou nervosismo em campo, não conseguiu sair do 1 a 1e quase levou um gol no último lance, quando teve o travessão acertado em cobrança de falta.
“Podemos nos aproveitar da ansiedade do Grêmio de querer ganhar em casa, porque eles vêm de empate. Eles brigam por vaga na Libertadores e título, temos de ter paciência para não sermos surpreendidos e depois desfrutar desse desespero do Grêmio”, afirmou o zagueiro Léo.
Em terceiro lugar no Brasileiro, o Grêmio ainda sonha com o título, mas já está a nove pontos do líder Fluminense. Por isso, precisa da vitória contra o Cruzeiro para não ter, na pior das hipóteses, a desvantagem ampliada para 12 pontos. O time celeste está em fase mais negativa, pois não vence há seis jogos e se vê mais longe da briga por Libertadores.
“Temos que jogar colocando a bola no chão. Falta um pouco a mais para a gente conseguir uma vitória. Eles vão sair para apertar. Mas temos que colocar a bola no chão e ter calma, porque sabemos que a vitória é possível”, opinou o argentino Montillo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.