Topo

Inter usa tabu como motivação e ainda vê tempo suficiente para merecer vaga no G-4

Colorado jamais venceu o Santos na Vila Belmiro, mas trata êxito como obrigação - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Colorado jamais venceu o Santos na Vila Belmiro, mas trata êxito como obrigação Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2012 06h05

O Internacional é um dos poucos grandes times do Brasil que jamais venceu na Vila Belmiro, em jogos do Brasileirão. São 12 partidas e 10 derrotas. Neste sábado, o Colorado usará o tabu como fator motivacional. Uma marca que, sendo superada, pode dar gás extra em busca de uma vaga na Libertadores. Uma condição que é tratada como bem possível ainda.

  • Santos e Internacional se enfrentam neste sábado; confira escalações, números e os personagens

A ideia vermelha é lembrar que uma vitória no litoral paulista terá peso diferente. Vencer o Santos fora de casa pode acabar sendo o estalo que o Internacional tanto busca para arrancar de vez no Campeonato Brasileiro. O plano, porém, não é admitido aos quatro ventos.

“Essa questão de tabu eu não olho, não vejo muito. Outras equipes já foram lá e venceram e nós vamos com o intuito muito grande de vencer lá. Para a gente ter uma sequência que ainda não tivemos”, disse Fernandão.

Sexto colocado com 41 pontos, o Internacional só esteve na zona de classificação à Libertadores em quatro das 28 rodadas já disputadas no campeonato. O que não muda o otimismo quase cego de que é possível merecer a vaga nas últimas 11 partidas.

“Ainda temos 11 rodadas e ainda dá tempo de você buscar uma sequência. Mesmo que não seja uma regularidade, uma sequência você pode buscar. Daqui a pouco pode chegar o nosso momento”, discursou o treinador novato. “Regularidade não é só ter várias sequências de vitórias. Regularidade também é ficar seis pontos atrás do quarto colocado. Eu acredito ainda, eu vou brigar por essa vaga ainda”, acrescentou.

Além da sina de não vencer na Vila Belmiro, o Inter ainda terá de quebrar o jejum geral como visitante. A última vitória fora de Porto Alegre neste Brasileirão ocorreu há quase dois meses, diante do Palmeiras em Barueri, em 08 de agosto. Desde então o time jogou mais seis vezes longe de casa com quatro empates e duas derrotas.