Topo

Rebaixado ao sub 20, Victor Andrade recebe aval de Muricy para voltar ao profissional em breve

Victor Andrade defenderá a equipe sub 20 do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos
Victor Andrade defenderá a equipe sub 20 do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/10/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho amenizou o fato do jovem Victor Andrade não integrar o elenco profissional nesta semana. Desde terça-feira, o atacante passou a defender a equipe sub 20 do Santos que disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.

Muricy se esquivou sobre um possível excesso de exposição do jogador fora de campo, e ressaltou que o atleta voltou às categorias de base somente por questões técnicas.

Por conta disso, o atacante de 17 anos não será relacionado para o jogo do Santos contra o Internacional neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Victor Andrade, inclusive, defenderá um pouco antes, às 15h (de Brasília), a equipe sub 20 diante do Rio Preto, no CT Rei Pelé, em jogo válido pela 18ª rodada do Paulistão da categoria.

“Não é fato isolado o Victor (Andrade). Com a gente treinam seis ou sete garotos. Estamos o deixando jogar esses jogos da Copa do Brasil e do Paulista (sub 20), faz parte da coisa técnica. Não vai ser relacionado (Inter), estará no Paulista”, afirmou Muricy, que considera difícil controlar a vida dos jovens atletas fora de campo.

“E difícil para gente. Não temos alcance das coisas, tratamos no jogador o dia a dia, depois disso vai para a sua casa, viver a sua vida natural. Nem me meto nisso, não tem como controlar as coisas e por isso quando escolhem alguém para tomar conta da carreira deles tem que orientar bem. É difícil para o técnico e não dá para seguir isso. Procuro tomar conta aqui mesmo”, completou.

O último jogo de Victor Andrade na equipe de Muricy Ramalho aconteceu no dia 22 de setembro, quando o Santos foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1, no Pacaembu. Na ocasião, o jovem atacante atuou como titular na vaga de Neymar, que estava suspenso.

Depois disso, Victor Andrade foi dispensado da decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Universidad de Chile, e não ficou sequer no banco de reservas. Contra o Grêmio, o atacante cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A revelação santista marcou dois gols em 14 jogos pelo time profissional.