Topo

Ronaldinho quer fazer a diferença na fase decisiva do Brasileiro, quando o 'bicho pega'

Ronaldinho Gaúcho diz que reta final do Brasileiro é o momento da experiência decidir - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho diz que reta final do Brasileiro é o momento da experiência decidir Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

06/10/2012 11h41

Principal nome do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho quer assumir a responsabilidade de conduzir o time na reta final do Campeonato Brasileiro, reconhecendo que os jogadores mais experientes precisam chamar para si as cobranças. “O bicho agora vai pegar”, destacou.

“É momento de usar a experiência. Não é querer decidir tudo sozinho, é tentar ajudar os companheiros. É um momento que todo mundo gosta de jogar, é o momento que o bicho pega e todo mundo quer demonstrar que está ali”, avaliou Ronaldinho Gaúcho.

Líder do time em assistências no Campeonato Brasileiro, com oito passes para gol e quatro tentos marcados, Ronaldinho Gaúcho vive pequena queda no futebol juntamente com o grupo, que não vence há quatro rodadas, no segundo turno do Brasileirão.

“A marcação vem sendo forte desde o começo da competição, a gente já vinha conversando desde o primeiro turno que teria de fazer máximo de pontos na primeira etapa, pois no segundo turno seria mais complicado, então está acontecendo tudo como a gente já planejava”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

Um dos mais experientes do grupo de jogadores e principal nome e estrela da equipe, Ronaldinho reconhece que tem “obrigação” de assumir a responsabilidade de decisão. “Vou procurar fazer a minha parte e usar a experiência que ganhei em todos esses anos”, afirmou.

“Isso ajuda (experiência), a gente já passou por isso muitas vezes e alguns deles não passaram por isso, estão chegando agora no profissional, a gente procura conversar, analisar bastante o que já vivemos fora de campo e temos de assumir a bronca”, acrescentou Ronaldinho Gaúcho.