Topo

Desempenho do 2º tempo contra o Santos vira modelo para o Inter até o final do BR

Fernandão segue acreditando que é possível classificar para a Libertadores pelo Brasileiro - Alexandre Lops/AI Internacional
Fernandão segue acreditando que é possível classificar para a Libertadores pelo Brasileiro Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2012 18h47

A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro não é fácil. Após 28 rodadas, o clube de Porto Alegre ocupa a sexta colocação com 42 pontos, 20 a menos que o líder Fluminense e oito a menos que o Vasco, quarto colocado. Mesmo com o 12º empate na competição contra o Santos, no último sábado, a direção e a comissão técnica do Inter seguem acreditando que é possível obter a classificação para a disputa da principal competição sul-americana.

“O Fernandão mexeu muito bem na equipe. O Cassiano entrou e teve um muito bom rendimento. Nosso segundo tempo foi muito bom. Se o time atuar como jogou no segundo tempo, temos tempo para a recuperação. Se a gente fizer sete pontos a cada três jogos, dá para conquistar uma vaga”, afirmou o vice de futebol do Inter, Luciano Davi.

O entendimento que o Inter cresceu no segundo tempo e que pode recuperar o espaço perdido é compartilhado por jogadores e pela comissão técnica. “No segundo tempo, começamos a recuperar a segunda bola ofensiva e ter um pouco mais de paciência quando ficamos com ela no pé. A gente treinou e conversou bastante que teríamos espaços. No momento que eles fizeram o gol, sentimos o baque e depois nos reerguemos. Terminamos bem a primeira etapa e fizemos um grande segundo tempo”, afirmou Fernandão.

“Na segunda etapa, nos atiramos mais ao ataque. Temos ainda 30 pontos para disputar no Brasileiro. Todo mundo está confiante e acreditando na conquista da vaga para a Libertadores”, afirmou o atacante Cassiano.

O grande problema é que somando sete pontos a cada três jogos, o Inter terminará o Brasileiro com 65 pontos e com um aproveitamento de 57%. Para obter uma vaga para a Libertadores teria que torcer contra clubes brasileiros na Copa Sul-Americana e por queda de rendimento do Vasco da Gama, que conquistou 60% dos pontos nas 28 rodadas disputadas.

O grupo do Internacional ganhou folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 15h30, no CT do Parque Gigante. Além da atividade, o elenco treina na terça, no mesmo horário, e inicia a concentração para o jogo contra o Atlético-MG. A partida contra os mineiros ocorre na quarta, às 22h, no estádio Beira-Rio.