Elogiado por Luxa, Marco Antonio cogita mudar de posição para ser titular do Grêmio
Não é a primeira vez que Marco Antonio deixa de ser armador para ser volante. O jogador se diz satisfeito por ser útil em mais de uma função. Elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, ele cogita troca de posição para ser titular do Grêmio.
"Já joguei assim antes e por outros clubes. Gosto bastante porque pego a bola de frente para o gol adversário na maior parte das vezes. Não tenho característica de jogar de costas. Quando pego de frente é melhor. Fico feliz pelo resultado e a atuação do time", disse Marco em entrevista coletiva.
Grêmio vence de virada no Olímpico
Partiu dos pés dele uma cobrança de falta que acertou a trave. Insatisfeito por não ter marcado o gol, ele deu passe preciso para Marcelo Moreno marcar.
"O Souza e o Marco foram perfeitos. O Souza na marcação, o Marco ajudando o time a sair, dando passes. Ele participou do gol. Fizemos um grande trabalho", disse Vanderlei Luxemburgo.
Não é a primeira vez que Marco Antonio agrada. Contra o Flamengo, o meia já foi elogiado pela capacidade de atuar com outro posicionamento. Agora, o retorno de Fernando ao time titular se vê ameaçado, mesmo depois dele servir à seleção brasileira.
"Se o Marco estiver bem, vai seguir. Não tenho problema nenhum com isso. É futebol, é dinâmico, é momento", avisou Luxa. Fernando está fora dos próximos três jogos pela participação nos amistosos do time nacional.
Empolgado, Marco Antonio cogita permanecer como volante. "Gosto de ser segundo volante. Tenho que aprimorar a marcação, que é um ponto falho, mas admiro a função. Quero ser útil ao Grêmio", finalizou o jogador.
Os atletas do time azul, branco e preto se reapresentam na segunda-feira. O próximo compromisso será na quinta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h, pela 29ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.