Topo

Marcelo Moreno dedica ao pai gol que iniciou virada do Grêmio sobre o Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2012 16h26

O centroavante Marcelo Moreno do Grêmio ganhou o reforço de um torcedor especial na reta final do Campeonato Brasileiro, o pai Mauro Martins, que está há uma semana em Porto Alegre para apoiar o filho na busca pela vaga para a Libertadores e quem sabe o título do Campeonato Brasileiro. A presença do paulista, de 61 anos, mas que mora há 35 na Bolívia, no estádio Olímpico, deu novo ânimo e “sorte” ao atacante, que marcou o primeiro gol da virada sobre o Cruzeiro.

“Dedico o gol para o meu pai. Ele adorou. Fica muito feliz quando consigo jogar bem. Vai ficar comigo até o final do Brasileirão”, revelou Marcelo Moreno.

O centroavante iniciou o jogo no banco de reservas devido a uma forte inflamação na garganta, entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve papel importante na virada que mantém o Grêmio a três pontos do Atlético-MG e a nove do Fluminense, líder do Brasileiro. Sete minutos após entrar, Moreno recebeu lançamento de Marco Antonio e, pela terceira vez na competição, usou o recurso de tocar a bola por cobertura, na saída do goleiro Fábio.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Grêmio
Bela do Coritiba
Bela do Grêmio
Bela do Coritiba

“Os goleiros no Brasil são rápidos e saem com agilidade nessas jogadas de um contra um. Não fico pensando que quero fazer o gol dessa maneira, mas tento definir as jogadas da melhor maneira possível conforme elas se apresentam. Às vezes, tem que ser de carrinho, de cabeça, chute rasteiro ou pelo alto. O que importa é chegar ao gol e poder ajudar. Fico feliz por ter sido um golaço, pela jogada toda do nosso time. Vai ficar na minha memória. Veio para completar uma atuação coletiva que estava boa desde o início da partida. Merecíamos o resultado positivo”, declarou o centroavante.

Contra os mineiros, Marcelo Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Sport, na quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro. Como está servindo a seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, ficará fora também das partidas contra o Botafogo, no Olímpico, e Fluminense, no Engenhão. O grupo gremista retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 16h.