Topo

Com apoio do técnico, R. Moura terá nova chance para marcar primeiro gol no Inter

Rafael Moura deverá ser titular contra o Sport e Juan (d) deve retomar treinos nesta segunda-feira - Alexandre Lops/AI Internacional
Rafael Moura deverá ser titular contra o Sport e Juan (d) deve retomar treinos nesta segunda-feira Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 11h04

O centroavante Rafael Moura terá uma nova oportunidade contra o Atlético-MG para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Internacional. Desde que foi apresentado oficialmente como reforço no dia 13 de agosto, o atacante atuou em seis jogos e soma 310 minutos com a camisa vermelha, segundo dados do Datafolha.

No último sábado, contra o Santos, substituiu Leandro Damião que não viajou para a cidade do litoral paulista devido a um problema físico. Mesmo voltando de lesão, Moura teve um desempenho regular e perdeu algumas chances, em especial, no primeiro tempo. Contra o Sport, com Damião servindo a seleção brasileira, o centroavante terá mais uma chance para mostrar o seu futebol e com o prestígio do técnico Fernandão.

“Rafael Moura é um centroavante, um homem de referência e tem que estar na área para finalizar a jogada. Às vezes, a bola não chega. Na partida [contra o Santos] estava com uma marcação individual muito forte. Não podemos querer que ele entre em campo e faça o que o Damião faz”, declarou o técnico.

Apresentado dia 13 de agosto, três dias depois Rafael Moura entrava em campo para enfrentar o Corinthians, também por necessidade, já que Leandro Damião estava servindo a seleção brasileira. Na sequência, contra a Portuguesa, ficou em campo 63 minutos e foi sacado para a entrada de Fred. No jogo seguinte, Gre-Nal, no estádio Beira-Rio, o atacante entrou 11 minutos e pouco pode fazer.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

Contra o Coritiba, foi relacionado, mas acabou não sendo aproveitado. Na partida contra o Flamengo, válida pela 21ª rodada, entrou na segunda etapa e atuou 11 minutos. Porém, disputou todo o primeiro tempo contra o São Paulo, mas foi substituído no intervalo com dores na coxa pelo jovem Cassiano, que também tem chances de atuar contra Sport já que Forlán está servindo a seleção do Uruguai.

Do jogo contra o tricolor paulista, no dia 5 de setembro, até a partida contra o Santos, Rafael Moura ficou tratando da lesão. Com o tempo no DM, somado aos nove jogos que esteve em campo no Brasileiro [atuou em três pelo Fluminense], a comissão técnica do Inter admite que o centroavante ainda não tem o ritmo de jogo ideal. “Ele ficou muito tempo sem atuar. Ajuda muito, pois é um jogador muito inteligente, mas precisa de mais ritmo de jogo”, declarou o técnico.

O Inter volta aos treinamentos a partir das 15h30 no CT do Parque Gigante. Além de definir os substitutos de Leandro Damião e Forlán, Fernandão precisará também resolver a ausência de vários zagueiros e quem irá atuar na vaga de Guiñazu, que está servindo a seleção da argentina. O jogo contra o Atlético-MG está marcado para quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio.