Topo

Com desfalques, Fernandão terá dificuldade para escalar defesa contra o Atlético-MG

Jackson é um único zagueiro confirmado para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta, no Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 06h02

O técnico do Internacional, Fernandão, terá dificuldades para formar a dupla de zaga do Internacional para o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Dos seis que compõem o grupo de zagueiros do clube, apenas dois jogadores têm condições de jogar os 90 minutos contra os mineiros: Jackson e Romário.

Rodrigo Moledo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, no último sábado, e terá que cumprir suspensão automática. Índio e Bolívar seguem em recuperação e dificilmente terão condições de jogo. Juan passou por um período de retreinamento com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, e não deve ser aproveitado de imediato pelo risco de uma nova lesão, apesar de estar 100% recuperado do problema no tornozelo. A última vez que esteve em campo foi contra o Coritiba, no dia 29 de agosto, quando atuou por sete minutos.

Apesar de recuperado desde setembro, Romário se quer foi convocado para viagem para Santos, no último final de semana, quando o Inter tinha apenas dois zagueiros entre os relacionados. O jogador ficou um longo tempo afastado em recuperação e pode ser utilizado pelas dificuldades apresentadas pelo elenco do Colorado neste momento da competição.

O único 100% confirmado para o jogo contra o vice-líder é Jackson. O jogador de 22 anos atuou pela segunda vez no Campeonato Brasileiro no jogo realizado na cidade do litoral paulista. Apesar de um começo instável, o jovem defensor melhorou com o restante da equipe no decorrer da partida e recebe elogios do treinador na entrevista coletiva.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:

“O Jackson teve câimbras, mas fez uma grande partida. Não tinha nenhuma dúvida que ele está pronto para ser titular. Ele tem capacidade mental, força física e uma personalidade muito forte. O grande problema é que os problemas não veem só com uma a lesão, veem com suspensões e com convocações. Para dois jogadores do mesmo setor. Daí tem que lançar jogadores jovens, mesmo que eles tenham qualidade. Infelizmente, esse foi o nosso grande problema na temporada", afirmou Fernandão.

Necessitando de vitórias para seguir sonhando com uma vaga para a Libertadores, o treinador também não poderá contar com Guiñazu, Forlán e Leandro Damião, servindo as seleções dos seus país. A partir das 15h30 o Inter inicia os treinos para o jogo e ainda terá o trabalho de terça-feira para definir a equipe titular. Após 28 rodadas, o Inter é o sexto com 42 pontos. O adversário ocupa a segunda colocação com 56 pontos. O jogo está marcado para o estádio Beira-Rio, às 22h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com desfalques, Fernandão terá dificuldade para escalar defesa contra o Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte