Topo

Com desfalques, Fernandão terá dificuldade para escalar defesa contra o Atlético-MG

Jackson é um único zagueiro confirmado para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta, no Beira-Rio - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Jackson é um único zagueiro confirmado para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta, no Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 06h02

O técnico do Internacional, Fernandão, terá dificuldades para formar a dupla de zaga do Internacional para o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Dos seis que compõem o grupo de zagueiros do clube, apenas dois jogadores têm condições de jogar os 90 minutos contra os mineiros: Jackson e Romário.

Rodrigo Moledo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, no último sábado, e terá que cumprir suspensão automática. Índio e Bolívar seguem em recuperação e dificilmente terão condições de jogo. Juan passou por um período de retreinamento com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, e não deve ser aproveitado de imediato pelo risco de uma nova lesão, apesar de estar 100% recuperado do problema no tornozelo. A última vez que esteve em campo foi contra o Coritiba, no dia 29 de agosto, quando atuou por sete minutos.

Apesar de recuperado desde setembro, Romário se quer foi convocado para viagem para Santos, no último final de semana, quando o Inter tinha apenas dois zagueiros entre os relacionados. O jogador ficou um longo tempo afastado em recuperação e pode ser utilizado pelas dificuldades apresentadas pelo elenco do Colorado neste momento da competição.

O único 100% confirmado para o jogo contra o vice-líder é Jackson. O jogador de 22 anos atuou pela segunda vez no Campeonato Brasileiro no jogo realizado na cidade do litoral paulista. Apesar de um começo instável, o jovem defensor melhorou com o restante da equipe no decorrer da partida e recebe elogios do treinador na entrevista coletiva.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

“O Jackson teve câimbras, mas fez uma grande partida. Não tinha nenhuma dúvida que ele está pronto para ser titular. Ele tem capacidade mental, força física e uma personalidade muito forte. O grande problema é que os problemas não veem só com uma a lesão, veem com suspensões e com convocações. Para dois jogadores do mesmo setor. Daí tem que lançar jogadores jovens, mesmo que eles tenham qualidade. Infelizmente, esse foi o nosso grande problema na temporada", afirmou Fernandão.

Necessitando de vitórias para seguir sonhando com uma vaga para a Libertadores, o treinador também não poderá contar com Guiñazu, Forlán e Leandro Damião, servindo as seleções dos seus país. A partir das 15h30 o Inter inicia os treinos para o jogo e ainda terá o trabalho de terça-feira para definir a equipe titular. Após 28 rodadas, o Inter é o sexto com 42 pontos. O adversário ocupa a segunda colocação com 56 pontos. O jogo está marcado para o estádio Beira-Rio, às 22h.