Topo

Grêmio retoma trabalhos após 'folga eleitoral' e mira recuperar de lesionados

O meia Elano pode desfalcar o Grêmio contra o Spor na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
O meia Elano pode desfalcar o Grêmio contra o Spor na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 10h01

Após receberem o domingo de folga, os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira. A tarde no Olímpico será marcada pela tentativa de recuperar lesionados. Zé Roberto, Elano e Gilberto Silva estão na pauta do departamento médico do clube.

Os três vem de quadros clínicos. O que tem menos chances de jogar contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro é Gilberto. Com um edema muscular na coxa direita, ele pode ter que evitar a longa viagem e ganhar tempo para recuperação total.

Já os dois armadores do time: Elano e Zé Roberto, vivem situações semelhantes. Ambos sentiram dores no adutor da coxa direita e precisaram ser substituídos contra o Cruzeiro, no último sábado. A ideia é que eles sejam reavaliados e se necessário também percam o jogo.

Na expectativa por atuar estão Naldo e Marquinhos. Porém, se o número de desfalques de ordem médica chegar a três, Vanderlei Luxemburgo precisará improvisar pois não terá armadores suficientes. Isto porque Marcelo Moreno e Fernando já são desfalques certos, pois defenderão as seleções boliviana e brasileira respectivamente. Com isso, André Lima e Marco Antonio seguem no time e faltariam meias se forem necessários dois.

Na pior das hipóteses, o Grêmio pode entrar em campo sem cinco titulares no momento em que o Brasileirão se encaminha para o final. Tudo dependerá da tarde desta segunda-feira, quando o veredito virá dos médicos.