Topo

Inter faz treino fechado para se "adequar" ao gramado maior e esconder mudanças

Fernandão optou por treinos fechados para esconder time que irá encarar o Atlético-MG - Wesley Santos/Press Digital
Fernandão optou por treinos fechados para esconder time que irá encarar o Atlético-MG Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 18h47

Com um grande número de desfalques, com dois dias para treinar antes de enfrentar o vice-líder e necessitando de vitórias para seguir sonhando com o G-4, a comissão técnica do Internacional resolveu fechar os trabalhos antes do confronto da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG. Nesta segunda-feira, os jogadores treinaram  no gramado principal do estádio Beira-Rio, sem a presença da torcida e da imprensa.

Os jogadores do Inter aprovaram a mudança do CT do Parque Gigante para o interior do estádio que está sendo reformado por entender que a partida é decisiva para as pretensões do clube de obter uma vaga para a Libertadores. Especialmente, por não poder contar com Leandro Damião, Guiñazu, Forlán, servindo as suas respectivas seleções, Rodrigo Moledo, suspenso, e com Bolívar e Índio se recuperando de lesões.

“Com as mudanças, é importante para a gente se adequar e, principalmente, saber o que pode acontecer um campo maior. O gramado do Beira-Rio é muito maior que o nosso campo de treinamento. Temos que aproveitar esses trabalhos para minimizar os possíveis problemas que possamos ter na partida contra o Atlético-MG”, afirmou o experiente lateral esquerdo Kleber.

Sexto colocado com 42 pontos, o Inter não pode se quer pensar em qualquer resultado que não seja a vitória. Ainda mais que o enfrentamento é contra um clube que ocupa a segunda colocação na tabela com 56 pontos. A pretensão da direção é que o time conquiste sete em cada nove pontos disputados. Pela importância do jogo e por poder trabalhar de forma reservada, todos apoiaram a atitude que não ocorria há 45, quando Fernandão fechou os portões, antes do Gre-Nal, vencido pelo Grêmio, no estádio Beira-Rio.

“Todos os próximos jogos serão decisivos e, neste tipo de partida, você tem que ter um diferencial no time. Por isso, não abrimos para que o time adversários venha a saber [o que foi treinador] antes da partida. Isso que o Fernandão está procurando fazer”, declarou o lateral.

O técnico do Inter ainda o trabalho de terça-feira à tarde para definir o time que enfrenta o Atlético-MG. Juan e Dagoberto serão reavaliados antes da atividade para ver como foi a reação do trabalho desta segunda-feira no organismo. Se nada sentirem, deverão ficar à disposição para o jogo de quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio.