Topo

Liberado pela diretoria, Ronaldinho não treina no Atlético, mas viaja a Porto Alegre

Ronaldinho não participou da reapresentação do elenco, mas joga contra o Inter - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Ronaldinho não participou da reapresentação do elenco, mas joga contra o Inter Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/10/2012 17h44

Personagem principal da goleada sobre o Figueirense, por 6 a 0, no último sábado, por ter feito três gols e chorado em campo pela morte do padrasto, Ronaldinho Gaúcho foi a ausência no trabalho físico que marcou a reapresentação do elenco do Atlético-MG, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador foi liberado pela diretoria alvinegra para resolver problemas particulares, mas viajará com o time para Porto Alegre e enfrentará o Internacional, na quarta-feira, às 22h, se não for punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)..

Ronaldinho Gaúcho esteve na Cidade do Galo e se reuniu com o técnico Cuca e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, antes do treino desta segunda-feira, quando pediu para se ausentar da atividade para resolver em Belo Horizonte assunto referente à morte do seu padrasto, Vanderlei, vítima de um infarto.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport

O jogador foi liberado pela diretoria atleticana, mas viajará para Porto Alegre, cujo embarque está marcado para às 21h desta segunda-feira. Ronaldinho Gaúcho recebeu autorização para se encontrar com o grupo de atletas no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins.

A participação de Ronaldinho Gaúcho no jogo contra o Internacional, no entanto, ainda depende do resultado do julgamento do atleta, pelo STJD, nesta terça-feira. O jogador foi denunciado, com base em imagem de televisão, por um pontapé em Kleber, do Grêmio. Caso seja punido, ele pode pegar suspensão de um a seis jogos.

O elenco atleticano, que folgou no domingo, voltou a treinar nesta segunda. Os jogadores que atuaram como titulares contra o Figueirense fizeram apenas corrida ao redor do campo e musculação na academia do CT alvinegro. Os reservas fizeram treino na quadra de showbol.

Os volantes Leandro Donizete e Pierre, que não terão condições de jogo nesta quarta-feira, contra o Internacional, realizaram corridas leves no gramado da Cidade do Galo e poderão ser novidades na partida de domingo, contra o Sport, no Independência. Os dois jogadores se recuperam de lesões musculares.