Topo

Marcos Rocha quer Ronaldinho 'inspirado' na reta final para Atlético-MG chegar ao título

Marcos Rocha espera que Ronaldinho siga "inspirado" na reta final do Brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Marcos Rocha espera que Ronaldinho siga "inspirado" na reta final do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2012 15h44

O lateral direito Marcos Rocha, um dos trunfos do Atlético-MG na boa campanha do Brasileirão, revelou a expectativa que Ronaldinho Gaúcho repita, nos 10 últimos jogos da competição, a atuação inspirada na goleada sobre o Figueirense, por 6 a 0, no Independência.

“A gente sabe a importância, a qualidade do Ronaldinho, sabe que é um jogador que pode ser o diferencial para a reta final, a gente espera que ele possa ter essa inspiração no sábado para as últimas 10 partidas para nos ajudar a chegar à primeira colocação e, quem sabe, conquistar o título”, disse Marcos Rocha, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Na goleada sobre o Figueirense, quando o Atlético-MG encerrou jejum de quatro jogos sem triunfo, Ronaldinho Gaúcho marcou três gols – o primeiro deles em belo chute com efeito –, e deu assistências para os gols de Réver e Bernard. Ele só não participou do sexto, marcado por Carlos César.

Marcos Rocha se diz feliz com o momento que ele e que o Atlético passam. “Espero que no final do ano a gente possa coroar com o título brasileiro”, destacou o lateral direito, que antes de se firmar como titular do time atleticano, foi emprestado diversas vezes, até se destacar pelo América-MG.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport

E Marcos Rocha tem sido importante no apoio ao ataque. “No primeiro turno tive mais liberdade para me movimentar, agora, no segundo turno, os adversários ocupando mais a faixa direita do nosso lado, colocando sempre jogador para jogar nas minhas costas. Então, a liberdade que tenho durante as partidas tento usufruir da melhor maneira ajudando os companheiros a vencer”, analisou.

O lateral direito observou que é preciso ter responsabilidade e saber o momento de se defender. “Porque cobrança sobre marcação também é muito forte, espero que possa estar agradando ao treinador e ajudar o Atlético a vencer”, salientou Marcos Rocha.