Topo

Montillo dá receita para Cruzeiro evitar sufoco: "A tabela virou contra a gente"

Montillo afirma que Cruzeiro tem de marcar um gol e "fechar a casa "contra a Portuguesa na quarta - Washington Alves/Vipcomm
Montillo afirma que Cruzeiro tem de marcar um gol e "fechar a casa "contra a Portuguesa na quarta Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2012 12h25

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro começa a preocupar não só os torcedores, mas também os jogadores. Sem vencer há sete rodadas e vendo o time pouco evoluir durante esse período, o medo de brigar novamente contra o rebaixamento aumenta. Preocupado com o momento, o argentino Montillo dá a receita para a equipe reagir contra a Portuguesa, quarta-feira, às 19h30, em Varginha.

“Vamos fazer um gol e tenta fechar a casa. A tabela virou contra a gente. Temos consciência que não podemos levar o mesmo sufoco do ano passado. Temos dois dias para trabalhar para a Portuguesa e tentar voltar a vencer”, afirmou o argentino Montillo.

No último sábado, o Cruzeiro perdeu, de virada, para o Grêmio, por 2 a 1, e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro. Antes, a equipe havia perdido para Botafogo (3 a 1), Sport (2 a 1), Figueirense (2 a 0) e São Paulo (1 a 0), além de ter empatado com Vasco (1 a 1) e Internacional (0 a 0).

A sequência negativa aumentou a pressão sobre o técnico Celso Roth e distanciou a equipe da briga por vaga na Libertadores, sonho cada vez mais distante na competição. Isso porque o time está a 14 pontos do Vasco, primeira na zona de classificação para a competição internacional.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico

Assim, o time está mais próximo da briga contra o rebaixamento, pois tem nove pontos a mais que o Sport, primeiro da zona do descenso. Os jogadores temem lutar novamente para não cair, como aconteceu ano passado, quando o Cruzeiro só escapou na última rodada ao golear o rival Atlético-MG por 6 a 1.

“A gente tem que conquistar os três pontos. A tabela está muito curta para os times que estão lá embaixo”, ressaltou Montillo. Para a partida contra a Portuguesa, empatada na tabela com o time celeste com 36 pontos, Celso Roth só não terá o zagueiro Leo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.