Topo

Preparador crê que retorno gradativo de Dagoberto e Juan aos gramados seria o ideal

Dagoberto voltará aos treinos na tarde, mas não sabe se poderá atuar os 90 minutos - Leandro Moraes/UOL
Dagoberto voltará aos treinos na tarde, mas não sabe se poderá atuar os 90 minutos Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2012 15h03

O atacante Dagoberto e o zagueiro Juan passarão a treinar com o restante do grupo do Internacional na tarde desta segunda-feira. Os dois jogadores se recuperaram de lesões e irão ficar à disposição. Apesar de ambos estarem liberados para a prática normal, o coordenador da preparação física Elio Carravetta vê como ideal o retorno gradativo dos dois atletas, que já tiveram problemas físicos anteriores.

CONFIRA OS NÚMEROS NO BRASILEIRO 2012

Dagoberto
Dagoberto
Assistências9
Bolas perdidas64
Cruzamentos37
Desarmes66
Dribles36
Faltas recebidas23
Finalizações33
Gols5
Impedimentos10
Lançamentos5
Passes369
Aprov. de passes86%
Tempo jogado984

“Vamos aguardar a resposta aos treinos específicos desta segunda e terça-feira. Mas eles estão à disposição do treinador. Muitas vezes não temos o ideal em termos de treinamentos, principalmente porque o futebol é extremamente competitivo e as exigências são grandes. O ideal seria que eles pudessem retornar de uma forma progressiva. Iniciando com 45, 50 ou 60 minutos para depois jogar os 90, mas eles estão preparados. Se não sentirem nada vão ficar à disposição e daí o critério é da comissão técnica”, afirmou Carravetta à Rádio Bandeirantes.

Juan sofreu um estiramento na coxa esquerda e não atua desde o jogo contra o Coritiba. Desde que foi apresentado no Internacional, no dia 17 de julho, atuou 142 minutos, marcou um gol. Com o defensor em campo, o clube gaúcho ainda não venceu no brasileiro, sofrendo duas derrotas e um empate. Dagoberto atuou pela última vez contra o Fluminense, no dia 9 de setembro, e desde então busca recuperação muscular.

O zagueiro Índio e o meia D’Alessandro seguem entregues a fisioterapia e serão reavaliados nesta segunda-feira. A tendência é que os dois fiquem fora do jogo contra o Atlético-MG, porém, se apresentarem uma boa recuperação, não precisarão passar pelo retreinamento.

“O Índio e o D’Alessandro estão sob os cuidados da fisioterapia. Dependendo do período que fiquem com eles, talvez, nem precisem do retreinamento. Inclusive, mesmo na fisioterapia, estão fazendo um trabalho contínuo, fazendo esteira e exercícios especiais. O tempo sendo curto e eles se mantendo em atividade, não terá a necessidade de voltar pelo retreinamento”, declarou o preparador físico.

O Inter inicia nesta segunda-feira, às 15h30, com portões fechados para a imprensa e para a torcida. Além da atividade, Fernandão terá mais o trabalho de terça-feira, no mesmo horário, para montar a equipe que não terá Leandro Damião, Forlán e Guiñazu, servindo as seleções dos seus países, e Rodrigo Moledo, suspenso, pelo terceiro amarelo. O jogo contra os mineiros ocorre na quarta, às 22h, no estádio Beira-Rio.