Topo

Sem atuar há 3 meses, Giovanni reassume o gol do Atlético-MG na vaga de Victor

Giovanni, que não atua desde 1º de julho, será titular contra o Internacional na próxima quarta-feira - Bernardo Lacerda/UOL
Giovanni, que não atua desde 1º de julho, será titular contra o Internacional na próxima quarta-feira Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2012 13h39

O Atlético-MG terá contará primeira vez com o goleiro Victor, que foi convocado para amistosos da seleção brasileira e será desfalque no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca confirmou que Giovanni será o titular diante do Internacional, quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre.

“O Giovanni é o substituto dele, reserva imediato, sempre que foi chamado correspondeu”, observou Cuca. Giovanni não atua desde a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em 1º de julho, no Olímpico.

Contratado junto ao Grêmio, Victor estreou na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no Independência, em 8 de julho. Depois, disso o experiente goleiro foi titular nos 14 jogos seguintes do Atlético. Ele deve desfalcar o time nos jogos contra Sport e Santos.

Questionado pela torcida atleticana ao longo da temporada, Giovanni foi titular do gol atleticano nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando sofreu três gols. Apesar do bom número, a diretoria alvinegra optou em reforçar a posição carente do clube.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport

Victor conseguiu acabar com a carência no gol do Atlético. Passaram pelo clube onze goleiros nos últimos três anos. Os dirigentes apostaram na contratação de arqueiros como Fábio Costa, Carini, Aranha, que não deram certo.

Desde que Diego Alves, atualmente no Valência, deixou o Atlético, em meados de 2007, após se destacar na conquista da Série B do Brasileiro, nenhum goleiro conseguiu se firmar no clube mineiro. Com a contratação de Victor, a posição deixou de ser problema na Cidade do Galo.