Topo

Em jejum há sete jogos, Borges quer marcar gol na Lusa ainda que seja "de joelho ou barriga"

Atacante Borges quer fazer gol de qualquer jeito para ajudar o Cruzeiro a vencer - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Borges quer fazer gol de qualquer jeito para ajudar o Cruzeiro a vencer Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2012 19h52

Convivendo com um jejum de gols de sete partidas, coincidentemente o mesmo período em que o Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro, o atacante Borges se mostra incomodado, mas afirma que o time precisa balançar as redes contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Varginha, nem que seja “de joelho ou barriga”.

“Pode ser de joelho ou barriga. Não importa o gol, de quem for, temos que vencer. Independentemente de quem faça o gol, tem que nos ajudar a vencer”, afirmou o atacante, que marcou pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, em 2 de setembro.

O time celeste não consegue vencer há sete rodadas, período em que sofreu cinco derrotas e empatou duas vezes, e o ataque vem convivendo com a falta de gols. Nesse período, apenas Anselmo Ramon e Wallyson balançaram as redes. Apesar disso, o camisa 9 celeste acredita ser apenas uma coincidência.

“O Cruzeiro tem grandes jogadores, é só uma coincidência. Mas que isso possa acontecer novamente amanhã (quarta-feira), que eu possa fazer gols e o time ganhar. Independentemente de fazer gol ou não, quem for fazer gol vai nos dar a vitória”, disse Borges.

O Cruzeiro vai tentar a recuperação contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, para se distanciar da briga contra o rebaixamento. Isso porque a equipe, com a sequência negativa, se aproximou dos times que lutam contra o rebaixamento. O técnico Celso Roth relacionou 20 jogadores para a partida.

Relacionados por Roth para jogo com a Portuguesa

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Mateus, Rafael Donato e Thiago Carvalho
Volantes: Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Willian Magrão
Meias: Elber, Martinuccio, Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista