Topo

Giovanni evita criar expectativa e quer deixar Atlético-MG na liderança para Victor

Goleiro Giovanni será titular do Atlético nas próximas três rodadas do Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Goleiro Giovanni será titular do Atlético nas próximas três rodadas do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/10/2012 12h37

Confirmado por Cuca como titular do Atlético-MG nas próximas três partidas do Campeonato Brasileiro, o goleiro Giovanni evita criar expectativa durante a sequência que terá na ausência de Victor, convocado para a seleção brasileira. Porém, espera devolver o time mineiro para o dono do gol atleticano como deixou no começo da competição: na liderança.

RONALDINHO É A 'CEREJA DO BOLO'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com 99% de chance de garantir classificação para a Copa Libertadores 2013, o Atlético-MG iniciou projeto visando à participação na competição...

“O Victor foi para a seleção. Se não estiver preparado, nem adianta estar aqui. Tenho certeza que tudo vai dar certo e que o Galo vai conquistar o primeiro lugar novamente”, observou Giovanni, confiante com a nova oportunidade dada por Cuca.

O goleiro foi titular nas sete primeiras rodadas do Brasileiro. Seu último jogo foi no começo de julho, quando o Atlético derrotou o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, e assumiu pela primeira vez a liderança, fato que se repetiu por mais 14 vezes, até o time ser superado pelo Fluminense.

Novamente em Porto Alegre, Giovanni será titular contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.

“O time conseguiu uma vitória importantíssima contra o Grêmio, naquele jogo. Agora, é coincidência voltar a Porto Alegre. Espero poder ajudar novamente o time a conquistar a vitória”, afirmou.

Com Victor servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão, Giovanni será titular, além do Internacional, nos jogos com Sport e Santos. Apesar da sequência, o goleiro evita pensar que poderá ser titular novamente e reconhece que voltará ao banco de reservas.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport
Bela do Atlético-MG
Bela do Sport

“Fico feliz pela confiança do treinador. Tenho trabalhado forte, desde o momento que saí para, quando aparecesse a oportunidade, pudesse ajudar e sair com a vitória. Quero trabalhar bem nesses três jogos para que a equipe volte à ponta da tabela novamente”, afirmou Giovanni, que sofreu três gols no Campeonato Brasileiro.

Depois de golear o Figueirense (6 a 0) na rodada passada e encerrar sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Atlético, que ocupa a vice-liderança com 56 pontos, tenta se reaproximar do Fluminense, líder com 62. Além de Victor, o time mineiro não conta com o capitão Réver, que está contundido e ainda foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos, e os volantes Leandro Donizete e Pierre.