Topo

Jogadores do Cruzeiro enfrentam pressão nas ruas de BH e evitam passear na folga

Volante Leandro Guerreiro admite ser cobrado por torcedores ao sair para jantar com a família  - Washington Alves/Vipcomm
Volante Leandro Guerreiro admite ser cobrado por torcedores ao sair para jantar com a família Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2012 10h57

A má-fase do Cruzeiro, que não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro, tem modificado a rotina dos jogadores celestes fora da Toca da Raposa. Envergonhados por causa das cobranças, que viraram rotina no clube, os atletas evitam passear nos momentos de folga.

“Infelizmente, são sete partidas sem vitória. Estamos bastante chateados. Tenho até vergonha de sair na rua por causa da situação. Mas o mais importante agora é esquecer e voltar a vencer na quarta-feira”, observou o zagueiro Mateus, que deve ser o substituo de Leo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra a Portuguesa, às 19h30, em Varginha, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O time celeste passa por mau momento na competição nacional, com cinco derrotas e dois empates. Resultados que aproximaram a equipe da briga contra o rebaixamento e praticamente encerraram as chances de vaga na Libertadores, em 2013.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico

Na reapresentação do grupo nessa segunda-feira, após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no último sábado, os jogadores tiveram reunião com a diretoria e a comissão técnica, em que o assunto, segundo os atletas, foram os erros cometidos nas últimas partidas.

“Uma conversa franca, de cobrança, mas para motivar os jogadores. Uma situação difícil, onde você for, para jantar, almoçar e até passear com a nossa família, a gente é cobrado”, ressaltou o volante Leandro Guerreiro, mostrando-se incomodado com a pressão dentro e fora dos gramados.