Topo

Jogadores "esquecem" pressão e fazem treino descontraído no Cruzeiro

Técnico Celso Roth observa treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Celso Roth observa treino do Cruzeiro na Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2012 18h39

Apesar de o Cruzeiro não vencer há sete rodadas e bastante pressionado, os jogadores encerraram de forma descontraída a última atividade antes da partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, em Varginha. Com brincadeiras durante o “rachão”, os atletas estiveram sob os olhares do técnico Celso Roth, que sinalizou no final do trabalho a equipe que deve entrar em campo.

Cruzeiro tenta frear ascensão da Portuguesa e voltar a vencer após sete jogos

  • Arte UOL

    Enquanto o Cruzeiro não vence há sete jogos, período em que somou apenas dois dos 21 pontos disputados, a Portuguesa iniciou reação e obteve dois triunfos e um empate em suas últimas três partidas...

A atividade foi marcada por brincadeiras entre os jogadores. Companheiros de ataque, Wellington Paulista e Anselmo Ramon foram os protagonistas das “zoações”. Enquanto Anselmo brincava com os gols perdidos do “concorrente”, o artilheiro da equipe na temporada, mas que amarga a reserva, aproveitava para “criticar” os passes.

Apesar disso, o momento final da atividade foi de seriedade. Além de comandar um treinamento de pênaltis para os atacantes, Roth chamou 10 jogadores para uma conversa, no meio do gramado, que durou seis minutos. Nela, participaram Diego Renan, Mateus, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza, Montillo, Anselmo Ramon, Borges e o que mais chamou a atenção: o volante William Magrão.

“Então, pode ser o Souza ou o William, que está voltando. Fizemos ontem (segunda-feira) isso. Independentemente de escolha que eu faça, o Cruzeiro vai com dois atacantes, como a maioria dos times está fazendo”, explicou o treinador.

A única dúvida é Everton, que está com dores musculares e ainda não está confirmado na equipe. Apesar disso, o treinador se mostrou confiante na sua utilização. Caso não atue, Mayke deve atuar na direita, enquanto Diego Renan será deslocado para a esquerda.

Assim, o provável time do Cruzeiro contra a Portuguesa deve ser: Fábio; Diego Renan (Mayke), Thiago Carvalho, Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza (William Magrão) e Montillo; Borges e Anselmo Ramon.