Topo

Pelo twitter, Tardelli manifesta revolta contra punição a Ronaldinho: "Todo mundo contra o Galo"

Diego Tardelli reclama de punição do STJD para Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG - Reprodução/Twitter Diego Tardelli
Diego Tardelli reclama de punição do STJD para Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG Imagem: Reprodução/Twitter Diego Tardelli

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2012 20h56

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, punido pelo STJD, nesta terça-feira, com um jogo, por “jogada violenta” contra o atacante Kléber do Grêmio, ganhou “apoio” do atacante Diego Tardelli, jogador do Al-Gharafa, do Qatar, que “esbravejou” contra a CBF e o Tribunal.

Ronaldinho pega pena mínima no STJD, e Atlético anuncia recurso para tentar escalá-lo

  • RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado na noite desta terça-feira, por "jogada violenta" contra o atacante Kléber, do Grêmio. Dessa forma, ele ficará de fora da partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a não ser que o clube mineiro consiga êxito em seu pedido de efeito suspensivo. O árbitro Héber Roberto Lopes, que não marcou falta no lance, foi absolvido

“Todo mundo contra o #galo!! Que coisa estranha né?? Uma hr é o Rever que pega 4 jogos, #R49 suspenso de ultima hr, não sei quem falou que Todos podem ser campeão menos o galo!! #VergonhaCBFeSTJD (sic)”, postou Tardelli em seu twitter oficial.

A punição imposta pelo STJD a Ronaldinho Gaúcho, que está fora da partida contra o Internacional, a não ser que o departamento jurídico do clube consiga êxito em sua prometida tentativa de efeito suspensivo para o atleta, gerou polêmica e reclamação de torcedores do Atlético no microblog.

“E tem gente que acha que é mania de perseguição. O juiz que não deu nem falta no lance FOI ABSOLVIDO. #VergonhaCBFeSTJD“, postou Zeca “Galocast” no seu twitter.

O Fluminense, primeiro colocado, seis pontos à frente do Atlético também foi alvo dos torcedores, que acusam o time carioca ter sido ajudado pela decisão do Tribunal. “Diretores do Fluminense já abrem o champanhe. Sabem que têm um grande aliado”, postou um torcedor. “Punição obscena ao R49”, escreveu outro.

Diretor de planejamento do Atlético e “braço direito” do presidente Alexandre Kalil, Rodlfo Gropen considerou a punição ao atleta como “inqualificável”.  O advogado fez “coro“ a manifestação do mandatário, que se disse “envergonhado” com a decisão do STJD.

O tema #VergonhaCBFeSTJD rapidamente alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do twitter no Brasil. “O que me espanta é o árbitro ser absolvido por não dar nada no lance e o #RG49 ser punido! Muito estranho! #VergonhaCBFeSTJD”, postou Cristiano Monteiro.