Topo

Souza afirma que o Náutico precisa aproveitar momento adverso para vencer a Ponte

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2012 12h35

O Náutico deseja aproveitar o momento ruim vivido pela Ponte Preta para voltar a vencer fora de casa, quarta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Souza destacou que o time pernambucano vem de uma vitória importante sobre o Corinthians e entra em campo mais motivado.

“Eu já joguei em Campinas e entendo que caso a gente comece o jogo pressionando o adversário, a torcida da Ponte irá se voltar contra o time deles. Eles vêm de derrota para o Coritiba e precisamos tirar proveito disso para vencer”, destacou.

O meio-campo sonha com uma nova vitória fora de casa porque a única vez que isso aconteceu foi no início da competição. Em 14 partidas fora dos Aflitos, o Náutico venceu somente o Atlético-GO, no Serra Dourada, por 1 a 0.

“A gente vem jogando bem fora de casa, mas não sei explicar porque perdemos várias partidas. Fizemos boas partidas contra Botafogo e Fluminense, mas deixamos o campo com a derrota. Porém, precisamos continuar jogando da mesma forma porque uma hora vamos voltar a vencer”, opinou.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico
Bela do Cruzeiro
Bela do Náutico

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Alemão, o volante Elicarlos e o atacante Kieza. Os três estão machucados e nem viajaram para Campinas. Souza destacou a qualidade dos companheiros, mas confia nos possíveis substitutos. Alison, Josa e Kim devem iniciar o jogo.

“Os três jogadores são importantes para o time, mas temos peças de reposição para nos ajudar. Aconteceu em outras partidas de ficarmos sem o Martinez e o Elicarlos, por exemplo. Mesmo assim, conseguimos jogar bem e vencer”, encerrou.

Desta maneira, o Náutico deverá entrar em campo com: Felipe, Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim.