Topo

Tabu de 26 anos motiva Inter na busca pela retomada das vitórias no Brasileiro

Última vitória do Inter foi contra o Bahia no dia 23 de setembro e Fred (d) marcou um dos três gols - Jefferson Bernardes/Preview.com
Última vitória do Inter foi contra o Bahia no dia 23 de setembro e Fred (d) marcou um dos três gols Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2012 06h04

Necessitando de recuperação urgente no Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com uma vaga para a Libertadores, o Internacional enfrenta na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o Atlético-MG, que não vence os donos da casa no estádio Beira-Rio há 26 anos. Apesar do retrospecto favorável, os mineiros chegam ao confronto em um momento favorável.

Os comandados de Cuca ocupam a segunda colocação com 56 pontos e seguem na luta pelo título. Já os gaúchos, sexto com 42, necessitam enfileirar uma série de vitórias para seguir sonhando em disputar a principal competição sul-americana em 2013. O problema é que até agora somente em uma oportunidade o Inter obteve duas vitórias seguidas, em julho, sobre o Atlético-GO e Figueirense. Mesmo com a dificuldade, os jogadores do Inter não abandonam a luta pela vaga ao G-4.

“O que apresentamos está muito abaixo da qualidade que o grupo do Inter tem. Ocorreram muitas situações como saída de jogadores, convocações, remontagem da equipe e muitas lesões. O time nunca teve completo, como o treinador queria. Atrapalhou um pouco, mas quem entrou em campo sempre procurou demonstrar o seu valor. O Inter não está tão longe da Libertadores. Se encaixarmos algumas vitórias seguidas, temos condições de brigar também”, declarou Kleber.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

Sobre o jogo contra o Atlético-MG, todos no estádio Beira-Rio evitam transformar a partida em um confronto entre o Inter e Ronaldinho Gaúcho e alertam para a qualidade do grupo mineiro, que também terá desfalques em Porto Alegre. “Vamos jogar contra uma excelente equipe. O Ronaldinho, de novo, passa por um momento muito bom na carreira. Temos que tomar cuidado com todo o time do Atlético-MG, que é bem compactado, perigoso e bem armado pelo Cuca. Além disso, temos que ter toda a atenção com um jogador como o Ronaldinho”, afirmou o lateral.

A última derrota dos gaúchos no estádio Beira-Rio ocorreu no dia 14 de dezembro de 1986, com gols de Everton e João Paulo. Nos últimos 26 anos, foram 10 vitórias do time local e sete empates. O confronto entre Inter e Atlético-MG está marcado para as 22h desta quarta-feira.