Topo

Zinho revela rixa com presidente do Atlético-MG e torcida contra no Brasileiro

Zinho admitiu que não quer ver o Atlético-MG campeão brasileiro nesta temporada - Pedro Ivo Almeida/UOL
Zinho admitiu que não quer ver o Atlético-MG campeão brasileiro nesta temporada Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2012 17h16

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, sabe que seu time não brigará pelo título do Campeonato Brasileiro e ainda não definiu para quem torcer na reta final da competição. A única coisa que ele já escolheu é quem “secar” na disputa pelo troféu. O dirigente revelou uma rixa com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e disse que irá torcer contra a equipe de Belo Horizonte nas últimas dez rodadas.

Zinho assegurou que o problema em nada tem a ver com Ronaldinho Gaúcho e que só foi motivado pelas declarações recentes do mandatário mineiro às vésperas do confronto entre os times pela competição, no fim do mês de setembro.

“Qualquer um pode ganhar o Brasileiro, menos o Atlético-MG. Não tenho nada contra o clube, mas as declarações do presidente  e toda a rivalidade que se criou foi sem necessidade. Isso não é legal. Consequentemente, acabamos entrando nisso e torcendo contra”, explicou Zinho, em entrevista ao canal Fox Sports, completando.

“Não é nada com o Ronaldo. Pelo contrário. Torço muito por ele. Meu objetivo era exatamente esse, que ele jogasse demais no campeonato. Mas aqui [Flamengo] ele não queria. Que seja feliz lá”, disse o dirigente.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

Salários atrasados no Fla

Ainda durante a participação em um programa no canal onde era comentarista até o início de maio, Zinho aproveitou para comentar os salários atrasados do Flamengo. O diretor executivo de futebol confirmou a falta de pagamentos dos vencimentos do último mês e disse que a situação será regularizada até esta quinta-feira.

“O que está atrasado é o que deveria ter sido pago em 25 de setembro, referente ao mês de agosto. Devemos apenas um mês, mas isso será resolvido até quinta-feira. Será pago e ficará em dia, como tem sido nestes últimos meses”, assegurou o cartola.

Enquanto luta para resolver os atrasos fora de campo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com 35 pontos e na 12ª colocação, a equipe rubro-negra precisa de uma vitória para encerrar a série de tropeços dos últimos jogos e se distanciar definitivamente da parte de baixo da tabela do Brasileiro.