Topo

Atlético-MG desiste de efeito suspensivo e Ronaldinho não pega Inter

Ronaldinho treinou e ficou concentrado em Porto Alegre, mas não joga contra Inter - Alexandro Auler / Preview.com
Ronaldinho treinou e ficou concentrado em Porto Alegre, mas não joga contra Inter Imagem: Alexandro Auler / Preview.com

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2012 21h26

Ronaldinho Gaúcho está mesmo fora do jogo com o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O departamento jurídico do Atlético-MG entrou com recurso ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas sem pedido de efeito suspensivo.Ele será substituído por Escudero. O camisa 49, que ficou concentrado o tempo todo na expectativa de uma medida, que não foi utilizada, foi para o vestiário, junto com seus companheiros.

Ronaldinho foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD na última terça-feira. O departamento jurídico do Atlético afirmou, logo depois, que entraria com pedido de efeito suspensivo para liberar o atleta na manhã desta quarta-feira, fato que não aconteceu durante todo o dia.

Apesar do plantão feito pelo diretor jurídico Lázaro Cândido da Cunha e pelos advogados Lucas Ottoni e João Avellar, durante todo o dia, no Rio de Janeiro, a diretoria do clube mineiro optou em “perder” Ronaldinho Gaúcho para o duelo diante do Internacional.

O presidente do Conselho Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Wagner Nascimento, já havia afirmado ser remota a chance de o Atlético-MG conseguir efeito suspensivo para Ronaldinho Gaúcho. Para o advogado, não é prática do Tribunal conceder esta “regalia”.

Fora do duelo em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho, que ficou todo o dia concentrado junto com o restante do elenco no hotel em Porto Alegre, voltará ao time titular do Atlético no domingo, contra o Sport, em partida disputada no Independência.