Topo

Aliviado após Cruzeiro vencer, Souza admite torcer contra rival: "Não adianta mentir"

Além de "secar" o rival, Souza afirma que equipe celeste tem de fazer a sua parte no Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Além de "secar" o rival, Souza afirma que equipe celeste tem de fazer a sua parte no Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 13h48

Aliviado com a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, que encerrou sequência negativa de sete jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o meia Souza não conteve a euforia com o resultado positivo e admitiu torcer contra o arquirrival Atlético-MG.

“Não adianta eu chegar aqui, mentir e querer contar outra história. Estamos torcendo sim. Existe essa rivalidade mesmo. Não adianta falar aqui, não, ter um discurso de humildade. Estamos (torcendo) sim, porque eles estavam torcendo para a gente continuar sem vencer. Tem que torcer contra o nosso adversário e fazer o nosso papel”, observou Souza.

A revelação do meia cruzeirense veio num momento em que o Cruzeiro reagiu na competição e o rival foi derrotado pelo Internacional, por 3 a 0. O Atlético ainda viu o Fluminense abrir nove pontos da liderança do Brasileiro após vencer o Bahia, por 2 a 0.

Apesar da vitória que encerrou série de sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates), o Cruzeiro se manteve longe do grupo de acesso à Libertadores. Porém, se afastou da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, o time celeste ocupa o novo lugar na tabela.

Souza espera que o Cruzeiro consiga uma sequência positiva na competição depois de reagir diante da Portuguesa. O time celeste enfrenta o Flamengo, 14º colocado com 35 pontos, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. “Espero que a equipe possa deslanchar”, ressaltou o armador.