Topo

Com baixas na defesa, Cruzeiro não terá zagueiro no banco contra Flamengo

Leo, que retorna de suspensão, formará dupla com Mateus diante do Flamengo - Washington Alves/Vipcomm
Leo, que retorna de suspensão, formará dupla com Mateus diante do Flamengo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 09h10

Depois de encerrar sequência negativa de sete partidas no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Portuguesa, por 2 a 0, nessa quarta-feira, o Cruzeiro terá problema para armar a defesa do time que enfrenta o Flamengo, sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Além de não contar com Victorino, que está com a seleção uruguaia, o técnico Celso Roth perdeu os zagueiros Thiago Carvalho e Rafael Donato para o duelo com o Flamengo. Para complicar, o lateral Ceará, que se recupera de lesão, dificilmente será liberado.

Na vitória sobre a Portuguesa, Thiago Carvalho e Rafael Donato levaram o terceiro cartão amarelo. Assim, a defesa celeste contra o Flamengo será formada por Mateus e Leo, que retorna de suspensão, até porque são as opções para Celso Roth.

Victorino seria outra. Porém, o jogador foi convocado para os jogos da seleção uruguaia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, contra Argentina e Bolívia, e ficará fora das próximas duas partidas do Cruzeiro. Dessa forma, Celso Roth não terá à disposição zagueiros no banco de reservas.

No Engenhão, Diego Renan deve ser mais uma vez escalado no lado direito. Com entorse no tornozelo direito, sofrido contra o Grêmio, pela segunda vez na competição nacional, Ceará ainda faz trabalhos no departamento médico e não deve ser liberado a tempo para atuar na próxima rodada.

A lista dos desfalques é ampliada com o armador Souza, que levou o terceiro cartão amarelo. Porém, Celso Roth tem esperança no retorno do volante Charles, recuperado de dores no tornozelo direito, que deve ser relacionado para enfrentar o Flamengo.

Depois de sete rodadas sem vencer, o Cruzeiro encerrou o jejum diante da Portuguesa, deixando os jogadores mais tranquilos. Já Celso Roth não se mostrou aliviado, apontou erros da equipe celeste e disse que a vitória foi devido à sorte.