Topo

Cuca admite dar "bronca" no grupo do Atlético-MG: "Sei como fazer isso"

Cuca diz que momento não é de achar culpado, mas de mexer com os atletas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca diz que momento não é de achar culpado, mas de mexer com os atletas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 15h13

Visivelmente abatido com a derrota para o Internacional, por 3 a 0, que deixou o Atlético-MG a nove pontos do líder Fluminense, o técnico Cuca admitiu haverá cobrança sobre o grupo antes da partida com o Sport, domingo, às 16h, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kalil chama relator que puniu Ronaldinho de "garotinho assustado" e quer expulsão

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou que o clube pedirá o impedimento do auditor Jonas Lopes Neto para exercer suas funções no Superior Tribunal de Justiça Desportiva...

Depois da derrota em Porto Alegre, o treinador criticou a atuação do Atlético, mas disse que tem por que apontar culpados neste momento e, sim, cobrar internamente dos atletas, até para motivar o grupo para o jogo com o Sport. 

“Não tem de achar culpado, colocar a culpa em ninguém. Eu vou cobrar internamente, sei como fazer isso, de que forma fazer, mas tem de cobrar sim. Domingo temos mais um jogo importante, o campeonato está aberto ainda”, disse Cuca.

A queda de rendimento no returno é preocupação. O Atlético somou apenas 13 pontos em 30 disputados, com três vitórias, três empates e quatro derrotas e aproveitamento de 43%. Com 56 pontos, o time comandado por Cuca distanciou-se do Fluminense, líder com 65.

Segundo Cuca, faltou vontade ao Atlético diante do Internacional. Para tentar voltar a “ter o grupo animado”, o técnico alvinegro aposta na “chamada mais forte” antes de enfrentar o Sport. “Vamos conversar e eu vou cobrar de todos, temos de nos recuperar e pensar no Sport”, afirmou.

Apesar de o time oscilar no returno do Brasileiro, Cuca disse que o Atlético precisa reagir rapidamente. “Temos de reencontrar o bom futebol que tivemos no último sábado (na goleada sobre o Figueirense, por 6 a 0)”, ressaltou. “Temos de voltar a jogar bem no domingo, vencer e voltar a encaixar”, acrescentou o treinador.