Topo

Fla desembarca em silêncio após derrota para o Corinthians e encontro com Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho (E) cumprimenta Renato Abreu, do Fla, em aeroporto de São Paulo - Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho (E) cumprimenta Renato Abreu, do Fla, em aeroporto de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2012 18h22

O time do Flamengo não quis saber de papo durante o desembarque no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Após a derrota para o Corinthians na última quarta, por 3 a 2, a única conversa dos jogadores foi com Ronaldinho Gaúcho, que estava no aeroporto que a delegação rubro-negra embarcou, em São Paulo.

O meia Renato Abreu trocou abraços e carinhos com o jogador do Atlético-MG e aproveitou a oportunidade para colocar o papo em dia. Desde que Ronaldinho deixou o Flamengo, no final de maio, de maneira conturbada, os atletas se encontraram em poucas vezes, como no confronto entre os time realizado no último dia 26 de setembro.

Já no Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, os jogadores preferiram o silêncio. Liedson, que reclamou de salários atrasado após o jogo, e outros principais jogadores evitaram o contato com a imprensa. O único a conversar rapidamente com alguns repórteres foi o zagueiro Renato Santos, que estreou com um gol pelo Flamengo.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

O diretor executivo de futebol rubro-negro, Zinho, assumiu a responsabilidade e falou aos microfones sobre a má fase do time na competição.

"Iniciamos o campeonato mal e estamos sofrendo com isso durante toda o Brasileiro. Passamos algumas rodadas sem pontuar, e o rebaixamento fica mais próximo novamente. Infelizmente, é assim. Perder pro Corinthians não é nada de anormal, mas causa uma intranquilidade pelos últimos resultados. Temos que ganhar sábado, voltar a jogar bem e fazer uma boa partida para respirar novamente", analisou o dirigente.

Com apenas 35 pontos e na 14ª colocação, o time encara o Cruzeiro neste sábado, no Rio de Janeiro, para subir na tabela e espantar o "fantasma" da zona da degola.