Grêmio pode assumir 2ª colocação do Brasileiro se quebrar tabu na Ilha do Retiro
Se vencer o Sport no estádio da Ilha do Retiro, o Grêmio assumirá a segunda colocação do Campeonato Brasileiro 2012. Porém, para isso, o clube gaúcho terá que quebrar um tabu que perdura desde 1994 na Série A. No período, ocorreram sete jogos, com cinco vitórias dos pernambucanos e com dois empates.
A possibilidade de chegar à vice-liderança só é possível porque o arquirrival Internacional venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com o resultado, os mineiros terminaram a rodada com 56 pontos e, se o tricolor gaúcho superar o Sport, chegará a mesma pontuação. Porém, terá uma vitória a mais, 17 contra 16.
Apesar de enfrentar um clube que luta para fugir do rebaixamento, todos no Grêmio consideram o jogo complicado pela necessidade do adversário voltar a somar os três pontos para não afundar ainda mais no G-4. Após 28 rodadas, o Sport ocupa a 17ª colocação com 27 pontos e vem de duas derrotas, onde levou oito gols e fez apenas um.
“Eles virão para cima no começo, tentarão pressionar, mas temos que segurar a bola e valorizar nossa condição. Tendo a chance, tem que matar o jogo", disse o zagueiro Werley
Para voltar a vencer depois de 18 anos na Ilha do Retiro, o Grêmio terá mudanças. Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fernando e Marcelo Moreno, servindo as suas seleções nacionais, e Gilberto Silva, Zé Roberto e Elano, lesionados. A tendência é que o tricolor entre em campo com o seguinte time: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Léo Gago e Marquinhos; Leandro e Kleber. O jogo está marcado para iniciar às 22h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.